ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas registra 2.143 novos testes em uma semana

Município ultrapassou 28 mil testes para coronavírus

10-09-2020 | 13:52:43

Pelotas alcançou 28.970 testes realizados entre os dias dois e oito de setembro para confirmar ou descartar contaminação pelo novo coronavírus. Desse total, 24.970 exames são relativos as notificações feitas pela Vigilância Epidemiológica do município e 4 mil são resultado dos testes rápidos aplicados pela pesquisa EPICovid-19 da UFPel. O município registra 85,2 testes para cada mil habitantes.

Segundo a epidemiologia local, os testes rápidos feitos nas UBSs, UPA, Centro Covid e hospitais, tiveram um aumento de 12%, o que corresponde a 894 novas aplicações, no período de uma semana. O município totalizou, 8.227 testes rápidos realizados desde março.

O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) alcançou o total de 4.042 análises de material através do exame PCR. No período de sete dias foram realizados 477 laudos a mais do que na semana anterior.

Já os laboratórios privados, credenciados ao Ministério da Saúde, realizaram nesse mesmo período 772 novas interpretações relativas a testes rápidos, PCR e Elisa, somando 12.701 exames.

Pesquisa EPICovid-19

A pesquisa que está mapeando o contágio e a expansão do coronavírus no Rio Grande do Sul, realizada pela UFPel, chegou a oitava etapa no último fim de semana. Em Pelotas foram feitos 500 novos testes rápidos, totalizando 4 mil aplicações desde a primeira fase do levantamento epidemiológico, iniciado em abril.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel. 

Tags

saúde, coronavírus, testes, exames, PCR, Covid

Carregando 0%
Carregando 0%