ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Pelotas recebe lote para a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Município recebeu 5.650 doses que serão aplicadas nos primeiros grupos imunizados

04-02-2021 | 14:06:16

Além da terceira remessa de vacinas contra a Covid-19, Pelotas recebeu, nesta quarta-feira (3), o lote referente à segunda dose da imunização para os primeiros grupos já vacinados na cidade. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima realizar a aplicação, que completa a proteção contra o coronavírus, na próxima semana.

Segundo a secretária de Saúde, Roberta Paganini, as ampolas correspondentes à segunda dose da vacina CoronaVac já estão com o Município e só começarão a ser distribuídas após a conclusão da aplicação das recebidas nesta quarta-feira, ou seja, referentes ao terceiro lote enviado pelo Estado.

"Iremos distribuir novamente, assim como foi feito na primeira dose, para toda a rede de atendimento Covid - hospitais, Centro Covid, UPA, UBSs, além de voltarmos para aplicar nos profissionais e moradores de ILPIs, assim como nos indígenas", afirmou.
Doses da CoronaVac, para quem já recebeu a primeira, já estão na cidade - Fotos: Gustavo Vara e Rodrigo Chagas 

Veja mais

+ Profissionais de saúde e idosos começam a ser vacinados contra o coronavírus em Pelotas

A coordenadora regional de Saúde, Caroline Hoffmann, salienta que a segunda dose da CoronaVac já pode ser aplicada entre a segunda e a terceira semana após a primeira. 

"Nas cidades da região de cobertura da 3ª CRS estamos trabalhando com o prazo de 28 dias, após a primeira dose, conforme orienta a nota técnica do Ministério da Saúde", salienta Hoffmann.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, vacina, vacinação, segunda, dose, CoronaVac, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%