ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas passa para bandeira vermelha

Município é avaliado em risco alto para transmissão do novo coronavírus

01-01-2021 | 20:03:53

Após uma semana de bandeira laranja, Pelotas volta a ser classificada na cor vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do governo gaúcho. A bandeira vermelha indica o alto risco existente no município para a infecção pelo coronavírus.

De acordo com o Distanciamento Controlado a mudança nos protocolos de enfrentamento à pandemia em Pelotas é resultado da avaliação dos indicadores de toda a macrorregião sul em que Bagé aparece com risco altíssimo para o vírus causador da Covid-19, em bandeira preta. Mesmo assim avaliação estadual ressalta que a região de Pelotas tem 871 mil habitantes, o que representa 82,5% da macrorregião sul. Ou seja, os números da macrorregião são predominantemente influenciados pela macrorregião de Pelotas.

Veja mais:

+ Região de Pelotas é classificada em bandeira laranja no distanciamento controlado

A bandeira vermelha para Pelotas também é resultado do número de internados em leitos de UTI Covid no dia 31 de dezembro- 56 pessoas, maior do que nas duas últimas semanas. O número de leitos de UTI livres no último dia do ano, para atender Covid, caiu para 15, sendo que na 34ª rodada eram 34.

Tags

saúde, coronavírus, bandeira, vermelha, alto], risco

Carregando 0%
Carregando 0%