ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Pelotas Parque Tecnológico promove Semana da Inovação

Prefeitura apoia evento on-line que destaca empreendedorismo e o desenvolvimento regional

Por Tatiana de la Torre 19-10-2021 | 16:44:10

A Prefeitura de Pelotas divulga a realização da Semana da Inovação, no Pelotas Parque Tecnológico, que terá programação de lives sobre empreendedorismo e desenvolvimento regional, nesta semana, nos dias 19, 20 e 21. As transmissões ocorrem pelas redes sociais, no Facebook e canal do YouTube da Associação Comercial de Pelotas (ACP), Pelotas Parque Tecnológico (PPT) e do Arranjo Produtivo Local da Saúde de Pelotas e Região.

Confira a programação

Dia 19 - às 19h30min - Live de Inovação

Promovida pela Associação Comercial de Pelotas com a temática Inovação e Cooperação: Pilares para o Desenvolvimento da Região Sul. Debate com diretor técnico científico do Pelotas Parque Tecnológico, Edgar Mattarredona, e os conselheiros administrativos do PPT, Vinícius Campos, da UFPel, e André Coelho, da ACP.

Dia 20 - às 17h - Live Inovar - Ideias e Projetos

Apresentação de detalhes sobre os editais do Programa Centelha RS/MCTI, Projeto Tech Futuro/SICT e financiamentos para projetos inovadores, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Participam o diretor técnico do PPT, Tiago Primo, Natália Canever, do Sebrae RS, Michel Machado, do Reginp, André França, da SICT RS, e Alexandre Ness, do BRDE.

A temática também abordará a experiência de duas empresas do ecossistema de inovação, já contempladas pelos editais, com a participação de Sandro Nornberg, da empresa Partamon, Victor Brian Magalhães, da TerraMares Tecnologia Ambiental.

Dia 21 - às 19h - Cinco anos do APL da Saúde

A live do APL da Saúde será em comemoração aos cinco anos de atividades em Pelotas e região. Os convidados contarão histórias, conquistas e os desafios dessa trajetória de trabalho e inovação. Estarão presentes o presidente do APL da Saúde de Pelotas e Região, Leonardo Reichow, o diretor da Faculdade de Odontologia da UFPel, Evandro Piva, o professor Emérito da UFPel, João Carlos Deschamps, a diretora-secretária do APL, Sandra Schneider, além do diretor executivo do APL da Saúde de Pelotas e Região, Rodrigo Real.

Tags

inovação, PPT, empreendedorismo, desenvolvimento

Carregando 0%
Carregando 0%