ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas já vacinou mais de 18,1 mil pessoas contra a Covid-19

Município deve receber uma nova remessa no início da próxima semana

Por Marina Amaral 19-02-2021 | 18:52:59

De acordo com dados registrados pelo Departamento de Informática do SUS -Formsus -, na quinta-feira (18), Pelotas já vacinou 18.159 pessoas. Esse número representa 68% das 26.770 doses enviadas. As pessoas vacinadas são 12.300 profissionais da saúde, 4.849 idosos acima de 85 anos, 985 moradores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), 15 indígenas e 10 institucionalizadas com deficiência.

Em relação aos acamados, até sexta-feira (19), 410 já haviam sido imunizados, sendo 205 idosos com mais de 85 anos e 205 cuidadores. A secretária de Saúde (SMS), Roberta Paganini, explica que, para agilizar o processo de vacinação em domicílio, as equipes contarão com o auxílio dos profissionais e estudantes que atuaram nos prédios do IFSul na imunização dos trabalhadores da área da saúde.

18.159 pessoas já foram imunizadas em Pelotas - Fotos: Arquivo Ascom

Vacinação está suspensa

Encerrado o processo de vacinação de idosos com mais de 85 anos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nesta sexta-feira, e de profissionais da saúde na quinta-feira, a imunização será suspensa na cidade até a chegada de novas doses. A previsão é que nova remessa seja enviada no início da próxima semana pelo Estado.

2ª dose nas ILPIs

A aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus começa na próxima segunda-feira (22) nas Instituições de Longa Permanência para Idosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Pelotas possui, aproximadamente, mil idosos institucionalizados e cerca de 600 trabalhadores nesses locais.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacinação, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%