ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas imuniza mais de 4 mil idosos nesta semana

Entre os dias 1 e 5 de março, 2.184 pessoas com 80 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já no drive-thru do final de semana, foram 1988 imunizados

Por Kerolin Lulhier 06-03-2021 | 11:47:56

Nesta sexta-feira (5), teve continuidade a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais, quando 131 pessoas receberam a primeira dose do imunizante em uma das cinco escolas definidas para atender à população - em quatro delas, 150 doses foram oferecidas e, na outra, 30 doses estavam disponíveis. Durante a semana, 2.184 pessoas inseridas na faixa etária dos 80 anos receberam a vacina que protege contra a Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Vacinação no Colégio Pelotense, pela manhã, ocorreu tranquilamente - Fotos: Michel Corvello

O processo de imunização desta semana teve início nos dias 27 e 28 de fevereiro, quando 1.988 pessoas foram vacinadas. Entre todos os dias de vacinação, a SMS soma 4.172 idosos protegidos com a primeira dose da vacina na cidade.

Na próxima semana começa a aplicação da segunda dose da Coronavac para profissionais de saúde e idosos com pelo menos 85 anos. 

Veja mais

+ Prefeitura aplica segunda dose da vacina em idosos na próxima semana

A SMS lembra que as pessoas aptas a receberem a segunda dose da vacina, devem procurar o mesmo local onde a primeira dose foi aplicada. Caso essas pessoas apresentem sintomas gripais, não devem comparecer para a vacinação.

Para vacinar-se, é necessário apresentar carteira de vacinação e documento de identidade no ato da imunização.

Tags

vacinação, idosos, 80 anos, pelotense, vacina, imunização, coronavac

Carregando 0%
Carregando 0%