ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Paula apresenta modelo de atestado para vacinação ao governador

Atestado único para vacinação em pacientes com comorbidades contra o coronavírus foi desenvolvido em Pelotas e será utilizado na próxima semana

Por Marina Amaral 01-05-2021 | 19:21:31

A prefeita Paula Mascarenhas apresentou, na sexta-feira (30), o modelo desenvolvido em Pelotas para que o Rio Grande do Sul tenha um atestado único para a vacinação contra a Covid-19 em pacientes com comorbidades ao governador Eduardo Leite. O encontro integrou uma série de agendas da gestora em Porto Alegre. O modelo pelotense será utilizado na próxima semana para a comprovação das comorbidades

A ideia do atestado único é promover uma integração em todo o estado e facilitar a conferência pelas equipes no dia das aplicações. O documento seria distribuído pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS). A unificação está sendo negociada entre os governos.

“A vacinação para o grupo prioritário das comorbidades vai ser um pouco mais complexo devido à questão dos atestados, então Pelotas está propondo um atestado único para que o estado inteiro use”, justificou Paula.

O andamento do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Pelotas também foi atualizado por Paula ao governador. Com o projeto elaborado pela empresa vencedora da licitação, a intenção e compromisso da Prefeita é para que a obra seja iniciada ainda em 2021.

Por fim, a parceria com o estado para colocar em prática o projeto habitacional Meu Lar no Meu Lugar também foi abordada. O programa, que foi apresentado em abril ao Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, visa recuperar e revitalizar moradias precárias, com o objetivo de manter as famílias no mesmo local onde elas já moram. 

Visita aos novos secretários

Também na sexta-feira, a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com o secretário estadual Extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, Agostinho Meirelles, e com o deputado estadual Luiz Henrique Viana, responsável pela pasta de Meio Ambiente e Infraestrutura.

Tags

modelo de atestado, vacinação, coronavírus, visita, governador eduardo leite

Carregando 0%
Carregando 0%