ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Painel Covid-19 irá substituir o Boletim Coronavírus

Sistema vai se tornar o principal meio de divulgação da Prefeitura sobre dados da pandemia em Pelotas a partir desta quinta-feira (17). Último boletim será publicado nesta quarta (16)

Por Marina Amaral 16-06-2021 | 13:20:38

A partir desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Pelotas irá substituir o Boletim Coronavírus, que é publicado todos os dias no site e nas redes sociais, pelo Painel Covid-19. O sistema, desenvolvido pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é atualizado diariamente com os dados referentes ao coronavírus do Município e possibilita um melhor acompanhamento da situação da pandemia por parte da população, uma vez que traz mais informações que o boletim. 

Assim como o Boletim Coronavírus, o Painel Covid-19 informa o total de pessoas que testaram positivo para a doença, bem como o número de recuperações, isolamentos e mortes. A quantidade de casos novos e óbitos registrados por dia também são atualizadas, junto ao número de exames em análise pelo Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e, também, em análise pelo programa Testar RS

Além disso, por meio da plataforma é possível saber as taxas de letalidade, mortalidade e transmissão - que, nesta quarta-feira (16), era de 1.24 - na cidade. É disponibilizado, ainda, o registro diário de internações e óbitos, listando e informando o sexo e idade dos pacientes. A evolução da média móvel de casos novos, mortes, óbitos totais diários, confirmados, recuperados e isolados por dia também são expostos. 

Por fim, o Painel Covid-19, também traz dados da vacinação em Pelotas, detalhando quantos imunizantes foram aplicados, tanto de 1ª quanto de 2ª dose, e a porcentagem de ocupação de leitos. Em relação aos leitos, de maneira mais completa que o Boletim, o Painel divulga o total de vagas ocupadas em Enfermaria e UTI, e especifica a quantidade de pacientes de Pelotas, de outros municípios e quantos aguardam leitos de terapia intensiva. 

A plataforma é atualizada uma vez ao dia, sempre antes das 17h. Em breve, as análises relativas ao zoneamento de casos e perfil de infectados pelo vírus serão incluídas, a fim de entregar ao cidadão um sistema cada vez mais completo.  

O último Boletim Coronavírus será publicado nesta quarta-feira (16).

Tags

boletim, coronavírus, painel, pandemia

Carregando 0%
Carregando 0%