ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Painel Covid-19 divulga dados sobre a pandemia em Pelotas

O sistema é o principal canal do coronavírus da Prefeitura e, em breve, contará com ainda mais informações, com o objetivo de disponibilizar à população um melhor acompanhamento da situação na cidade

Por Marina Amaral 28-06-2021 | 13:05:48

Desde o último dia 17, o Painel Covid-19 está no ar, trazendo informações sobre a pandemia em Pelotas. A plataforma, que passou a ser o principal meio de divulgação sobre o coronavírus da Prefeitura, é atualizada diariamente com os números de contaminação pela doença, óbitos e dados da vacinação no município, entre outros. 

Todos os dias, por volta das 17h, o sistema - desenvolvido pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - passa por uma atualização, com a quantidade de casos positivos, recuperações, isolamento, óbitos e exames em análise pelos laboratórios responsáveis. 

Foto: reprodução da internet

Outro dado importante exposto no Painel é o registro de internações e ocupação de leitos, tanto de Enfermaria quanto de UTI, além do número de pacientes que aguardam vagas para tratamento intensivo. A taxa de transmissão, que passou a servir como norteador para a tomada de diversas decisões durante a pandemia, também está incluso no site. Até o dia 26, era de 0.92. 

Foto: reprodução da internet

Por meio da plataforma, os pelotenses podem acompanhar o andamento da campanha de imunização contra a Covid-19, com quantidade de vacinas, referentes à 1ª e 2ª dose, aplicadas; até essa segunda-feira (28), foram, respectivamente, 135.317 e 59.948 imunizantes aplicados. A estimativa populacional de habitantes com idade acima de 18 anos, considerados a população vacinável de Pelotas, também está disponível. Hoje, 248 mil pessoas estão aptas a receber a proteção na cidade. 

Em breve, a fim de oferecer à população um acompanhamento ainda mais completo da situação da pandemia, o Painel Covid-19 irá trazer os estudos de zoneamento de casos e perfil de infectados pelo vírus, feitas pelo Observatório de Segurança Pública a partir de coletas da Vigilância Epidemiológica.

Tags

painel covid-19, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%