ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Orquestra Estudantil Municipal se apresenta no Dia do Turismo

Apresentações ocorreram na praia do Laranjal, no Quadrado e na Catedral

27-09-2021 | 18:13:54

Nesta segunda-feira (27), a Orquestra Estudantil Municipal, projeto da Prefeitura de Pelotas coordenado pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), realizou a primeira apresentação presencial, desde o início da pandemia. A atividade fez parte da Semana Municipal do Turismo, que esse ano celebra a capacidade da atividade de impulsionar a inclusão, propondo como tema o “Turismo para o Crescimento Inclusivo”.

Orquestra Estudantil Municipal se apresenta nesta segunda-feira (27). Fotos: Michel Corvello

A primeira apresentação foi feita pela manhã, na praia do Laranjal. Já à tarde, os concertos foram realizados no Quadrado, na região do Porto, e na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula. Esse foi um momento de estreia na Orquestra para diversos alunos da rede municipal que, devido à pandemia, tiveram que adaptar os ensaios para o modo virtual. A programação da Semana Municipal de Turismo foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

Kiara Dias de 9 anos aprendeu a tocar violão nesta modalidade e, na tarde desta segunda-feira, realizou sua primeira apresentação. "Eu aprendi a tocar em casa e desde o início já gostei muito e não parei mais", disse. Otávio, de 8 anos, também fez sua estreia de maneira presencial. "Toco violão e flauta e fico ansioso para as próximas apresentações", afirmou.

A Orquestra Estudantil Municipal é regida pela professora Lys Ferreira, licenciada em Música pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que ministra as aulas de percussão, contrabaixo, violino, teclado, violão e flauta doce. As próximas apresentações serão na terça-feira (28), na Praça Coronel Pedro Osório, às 19h30min, e na quarta-feira (29), quando serão duas apresentações: às 14h no Parque da Baronesa e às 15h30min, na Charqueada São João.

Tags

Dia Mundial do Turismo, Orquestra Estudantil Municipal, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%