ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Órgãos de Segurança realizam fiscalização no final de semana

As forças atuam para atender a denúncias e combater aglomerações em diversos pontos da cidade

20-06-2021 | 12:14:31

O final de semana foi marcado por fiscalização realizada por agentes de Segurança Pública, que fazem parte da equipe de Operações Integradas, do Pacto Pelotas Pela Paz. Efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito, Bombeiros, fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Vigilância Sanitária reforçam as inspeções nas ruas da cidade. As atividades iniciaram-se na sexta-feira (18) e encerram-se neste domingo (20) no final da tarde.

Todas as ações têm como objetivo impedir a formação de aglomerações, fiscalizar o cumprimento de determinações para combater a Covid-19 e atender a denúncias feitas pela população.

Na sexta-feira (18), foi montada barreira de abordagem na avenida São Francisco de Paula no Areal. Durante a ação, foram abordados 35 veículos e, desses, cinco foram autuados. Além disso, foram lavradas sete notificações e três veículos foram removidos pelas equipes. Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, os efetivos ainda circularam por pontos da cidade, conhecidos por concentrar aglomerações aos finais de semana.

Na noite de sábado (19), os agentes averiguaram denúncias de aglomerações nas imediações da Colina do Sol, no bairro Navegantes II; na rua São Jorge, na Py Crespo; e nas avenidas Fernando Osório e Bento Gonçalves. Ao todo, durante a noite, foram abordados dez veículos, bem como 40 pessoas.

O secretário interino da pasta de Segurança, José Apodi Dourado, disse que os patrulhamentos são feitos em pontos específicos da cidade, e que as equipes se encontram a postos para receber as denúncias que chegam através dos telefones de emergência. O gestor ainda pontuou que a chuva e o frio coibiram as aglomerações em locais abertos.

Tags

operações integradas, fiscalização, agentes de segurança, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%