ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Operações Integradas intensificam fiscalização de aglomerações no município

Forças de segurança foram às ruas de sexta a domingo para coibir descumprimento de decretos municipais, que têm como objetivo combater a pandemia do novo coronavírus. Seis estabelecimentos comerciais foram autuados

22-11-2020 | 14:34:30

Colaboração: Alessandra Senna

Com as novas medidas, determinadas por decretos municipais, publicados entre quarta (18) e sexta-feira (20), a Operação Integrada esteve nas ruas neste final de semana para fiscalizar o cumprimento dos protocolos de enfrentamento à pandemia, em Pelotas. Estabelecimentos comerciais foram autuados, assim com aplicadas multas por aglomeração e não uso da máscara facial.

Com a nova determinação da Prefeitura quanto ao horário de funcionamento de restaurantes, bares, trailers, food trucks e lancherias, que devem fechar as portas e encerrar o atendimento a novos clientes até as 23h, devendo ter suas atividades finalizadas totalmente no mesmo horário, policiais e agentes de segurança fiscalizaram cerca de 20 estabelecimentos comerciais entre as noites de sexta (20) e sábado (21). De acordo com o secretário de Segurança, Samuel Ongaratto, desse total, seis locais foram autuados por não estarem cumprindo os decretos municipais.

"Os estabelecimentos foram autuados por promover aglomeração, além de estarem abertos após as 24h e vendendo bebida alcoólica.", explica Ongaratto.

Outros sete estabelecimentos foram orientados a se adequarem às novas restrições de controle e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Multas

Além de fiscalizar comércios, a Operação Integrada das forças de segurança, abordou ainda cerca de 230 pessoas, em diferentes pontos da cidade- com destaque para dois locais considerados de maior incidência de aglomerações: as avenidas Duque de Caxias e Bento Gonçalves. Na noite de sexta-feira (20) foram aplicadas duas multas por não uso na máscara e formação de aglomeração.

"Constatamos neste fim de semana uma redução no fluxo de pessoas nas ruas da cidade, principalmente na avenida Bento Gonçalves, o que é um sinal positivo para os cuidados relacionados ao controle do contágio pelo coronavírus", conclui o secretário de Segurança.

Tags

saúde, máscara, autuação, aglomerações, coronavírus, Covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%