ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Operações coíbem aglomerações neste final de ano

De sexta a hoje, forças de segurança atuam nas ruas para combater criminalidade e pandemia

20-12-2020 | 18:06:55

Desde o início da pandemia em Pelotas, as forças de segurança estiveram às ruas para combater um inimigo invisível e desconhecido: o novo coronavírus. Além da luta contra a criminalidade, fiscalizar o cumprimento de medidas preventivas determinadas por decretos municipais e coibir a não utilização de máscara de proteção e aglomerações integraram à rotina de policiais e agentes no município. 

De sexta-feira (18) a hoje (20), Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) estiveram fiscalizando estabelecimentos e atendendo denúncias para frear o avanço da pandemia. Ao todo, foram 100 pessoas abordadas, 15 estabelecimentos comerciais fiscalizados e 30 veículos abordados. 

Forças de segurança atuaram nas praias do Laranjal - Fotos: Michel Corvello

O patrulhamento percorreu diversos pontos da cidade, como área central, Fragata, Três Vendas e Laranjal. Avenidas onde os pelotenses costumam realizar aglomerações, como Bento Gonçalves e Duque de Caxias, também foram monitoradas.

De acordo com o comandante da GM, Igor Bretanha, ao verificarem as denúncias, as forças de segurança estão orientando e autuando – em casos que se enquadrem à Lei da Multa – pessoas que realizam aglomerações, bem como estabelecimentos que não cumprem com os protocolos. 

“Temos recebido várias denúncias de aglomerações, pessoas que vão para áreas públicas e ficam em torno de veículos com som alto e consumindo bebida alcoólica, além de denúncias em relação aos estabelecimentos comerciais. Precisamos da consciência das pessoas, não realizarem aglomerações, festas clandestinas, para conseguir combater o novo coronavírus”, afirma Bretanha.

Mais operações

Com a permissão do horário estendido ao comércio, segundo o Decreto 6.352/2020 – o qual possibilita a abertura do comércio todos os dias, até o Natal, entre 6h e 23h com acesso ao público até as 22h -, a Secretaria de Segurança Pública realizará Operações Integradas na segunda (21) e na terça (22). 

Viaturas estarão posicionadas em pontos estratégicos na perímetro central. Denúncias quanto à pandemia e criminalidade podem ser realizadas através do 153, da Guarda Municipal, ou pelo 190, da Brigada.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.  

Tags

operação integrada, fiscalização, pandemia, ações

Carregando 0%
Carregando 0%