ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Operação Tudo Azul inicia-se com foco na pandemia

Ação da Prefeitura, coordenada pela Guarda Municipal, em conjunto com os agentes de fiscalização, será realizada no período natalino

18-12-2020 | 16:01:13

A Prefeitura, por meio da Guarda Municipal (GM) e de agentes da fiscalização, iniciou, nesta sexta-feira (18), a Operação Tudo Azul. A iniciativa busca combater o avanço da pandemia do novo coronavírus durante o período de Natal. A ação será realizada pelos guardas, para segurança de lojistas e clientes, com orientação quanto ao uso da máscara, sobre a importância do distanciamento controlado e de se evitar aglomerações, além da distribuição da peça de proteção à população.

Guardas estarão atuando na área central - Fotos: Rodrigo Chagas

Entre as 9 e as 20h, equipes circularão pelo Calçadão de Pelotas, nos próximos dias, enquanto que viaturas estarão de prontidão para o atendimento de ocorrências na área central. O micro-ônibus da GM também estará posicionado no Calçadão, como ponto de referência aos pelotenses, para sanarem dúvidas e denunciarem descumprimentos dos decretos municipais. O veículo conta, também, com videomonitoramento, utilizado para flagrar atividades suspeitas.

Conforme o comandante da Guarda Municipal, Igor Bretanha, a operação, que já ocorre há vários anos na cidade, como forma de aumentar a segurança na área central, torna-se diferente neste ano. “Em 2020, torna-se uma ação atípica por conta da Covid-19, pois estamos alinhando a questão da criminalidade, devido ao aumento do fluxo de pessoas e de dinheiro no comércio, à fiscalização das medidas preventivas ao vírus”, destaca.

Operações Integradas

As tradicionais Operações Integradas, aos finais de semana, para coibir aglomerações e crimes, também serão realizadas entre esta sexta-feira (18) e o domingo (20). Vias públicas e comércio terão a presença da Guarda, junto com a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de Trânsito e, também, da fiscalização para atender denúncias e monitorar a situação noturna da cidade.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel

Tags

segurança, fiscalização, guarda municipal, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%