ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

O Natal de Pelotas adaptado à pandemia

A Fenadoce – Especial de Natal será realizada de 5 a 31 de dezembro; neste ano, não haverá o Pelotas Doce Natal

Por Marina Amaral 01-12-2020 | 10:43:39

Durante a pandemia da Covid-19 é preciso se reinventar. Então, assim como todas as atividades realizadas neste ano, o Natal também terá de ser adaptado. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promove a Fenadoce – Especial de Natal de 5 a 31 de dezembro. A edição, realizada com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), será em formato híbrido – presencial e virtual – e prestará uma homenagem à cultura pelotense.

Decoração estará concentrada no Mercado e Calçadão da Andrade Neves, e atividades espalhadas pela cidade Fotos: Rodrigo Chagas

Com atividades espalhadas pelo Calçadão, Mercado Central, Laranjal, Chácara da Baronesa e Shopping Pelotas, o Natal de 2020 será dedicado, principalmente, às doceiras, aos artistas e ao comércio local. Também haverá ações de cunho social, cujo recurso é da Sdeti, assim como todo o apoio logístico, como a utilização dos locais e os termos de fomento.

Veja mais

+ Pelotas Doce Natal vai estar concentrado na Praça Cel Pedro Osório

Neste ano, não acontecerá o evento Doce Natal. No entanto, a tradicional decoração natalina se fará presente novamente. No Calçadão e no Mercado terá uma árvore de 15 metros, além de ambientação, iluminação e decoração interna e externa. As formigas da Fenadoce, a Vitrine de Natal com a presença da tradicional Feira e suas baronesas também são esperadas. A montagem da decoração iniciou-se no último dia 24 e, aos poucos, estará visível para a população.

Programação

O evento contará com um Quiosque de Doces da Associação das Doceiras de Pelotas no Calçadão (onde também terá um ponto de distribuição de doces comercializados via aplicativo), no Laranjal e na Baronesa. Além disso, uma loja de doces será instalada no Shopping. Apresentações artísticas, pertencentes à Fenadoce Cultural, poderão ser vistas no Facebook e no Youtube.

Dentre as atividades previstas, está a campanha para arrecadar artigos infantis, denominada “Quem cresce aqui não esquece; quem ajuda também!" (com pontos no Quiosque de Doces no Calçadão Central, na Vitrine de Natal no Mercado Central, na Loja de Doces no Shopping Pelotas e no Quiosque Laranjal) e a “Doce Vantagem”, na qual consumidores poderão trocar notas fiscais de R$ 100,00 por cupons da Fenadoce: especial de Natal e possibilidade de concorrer a cestas (com pontos no Calçadão e Shopping Pelotas).

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

pandemia, natal, coronavírus, covid-19, turismo, fenadoce, especial de natal, edição de 2020, presencial e virtual, cultura pelotense

Carregando 0%
Carregando 0%