ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Nova remessa de vacinas atenderá idosos e profissionais de saúde

Pessoas com idade acima de 85 anos, inclusive acamados, e profissionais da saúde com menos de 60 anos serão os grupos imunizados

Por Marina Amaral 09-02-2021 | 15:43:39

Nesta quarta-feira (10), tem início a vacinação de idosos com idade acima de 85 anos e de profissionais da saúde com menos de 60 anos em Pelotas. A imunização desses dois grupos será feita com a remessa de 7.110 doses entregues nesta terça-feira (9). Até o momento, 9.534 doses foram aplicadas no Município, conforme o sistema de monitoramento do Estado.

A imunização de profissionais da saúde segue até quinta-feira (11), nos dois prédios do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), das 9h às 19h. Desta vez, poderão se vacinar trabalhadores do setor com idades entre 18 e 60 anos, iniciando pelo grupo dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em Enfermagem. É necessário apresentar a carteira do conselho da categoria, comprovante de residência e, preferencialmente, o cartão do SUS.

A secretária de Saúde (SMS), Roberta Paganini, explica que, na quinta-feira, será possível saber se ainda restarão doses para continuar com a vacinação na sexta-feira (12) para o segundo subgrupo de profissionais da saúde, no qual estão inseridos os médicos, odontólogos e fisioterapeutas. 

Já a vacinação de idosos com mais de 85 anos será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Simões Lopes, Lindoia, Salgado Filho, Fraget, Laranjal, Porto e Bom Jesus, das 10h às 15h. Os beneficiados deverão apresentar documento de identidade (RG ou CPF), comprovante de residência e o cartão SUS. A SMS destaca que a aplicação ocorrerá enquanto houver estoque disponível.

Acamados

Equipes da SMS irão até as casas das pessoas cadastradas para realizar a imunização dos acamados com idade acima de 85 anos. O registro de idosos acamados é feito no site da Prefeitura, através do link

Segunda dose

A segunda dose dos imunizantes destinados aos profissionais da linha de frente no combate ao Covid-19 já chegou em Pelotas, de acordo com a SMS. As vacinas serão entregues, nesta terça-feira, aos serviços que funcionam durante 24h. Os demais receberão as vacinas na quarta-feira (10).  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacinação, coronavírus, profissionais da saúde, idosos, acamados

Carregando 0%
Carregando 0%