ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Nova ciclovia na avenida Ildefonso Simões Lopes é asfaltada

Trechos previstos para concreto receberão o material nas próximas semanas

Por Tânia Magalhães 20-10-2021 | 17:00:27

A execução do projeto de construção de pista exclusiva para ciclistas, na avenida Ildefonso Simões Lopes, bairro Três Vendas, progride na etapa da pavimentação. Nesta quarta-feira (20), equipe dedicou-se ao asfaltamento da ciclovia e, para a próxima semana, está prevista a concretagem dos percursos de ciclofaixa, nos trechos do núcleo Liberdade e do IFSul campus CAVG. As obras transcorrem sob responsabilidade da Prefeitura.

Equipes trabalham na pavimentação da ciclovia com asfalto - Fotos: Divulgação/Seplag
“Na próxima semana, também começarão a ser instalados gradil e guard rail, para oferecer mais proteção aos ciclistas. Essas intervenções devem se prolongar por duas a três semanas. Quanto à sinalização vertical, algumas placas já foram colocadas e as que faltam ganharão lugar com a evolução das obras. A sinalização horizontal, pintura acrílica, será feita dentro de poucos dias”, explica o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, pasta responsável pela fiscalização do projeto.

Novidades na iluminação em LED

Os 4,33 quilômetros de extensão da ciclovia/ciclofaixa, entre as avenidas São Francisco de Paula e Leopoldo Brod, terão iluminação em LED. Até o momento, 37 luminárias já estão instaladas e em funcionamento nos dois trechos de ciclofaixa. No entanto, o benefício será estendido para todo o percurso, totalizando 136 pontos.

O Município investe mais de R$ 1,8 milhão na construção da ciclovia/ciclofaixa da avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes. Os recursos têm origem no programa de reestruturação do sistema de mobilidade urbana da Caixa Federal. O projeto foi priorizado pela Prefeitura para dar segurança e conforto ao grande número de usuários de bicicleta daquela região da cidade.

Tags

ciclovia/ciclofaixa, ildefonso simões lopes, asfalto, concreto, sinalização, iluminação em led

Carregando 0%
Carregando 0%