ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Mais de 800 completam a imunização contra a Covid-19 neste sábado

As aplicações ocorreram no Centro de Eventos, e contaram com apresentações musicais. O calendário de vacinação será retomado na terça-feira (14)

Por Kerolin Lulhier 11-09-2021 | 17:21:00

Voluntários e profissionais da área da saúde dedicaram mais um dia para imunizar a população pelotense contra a Covid-19. Ao total, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 870 pessoas com de 59 anos ou mais que receberam a 1ª dose de AstraZeneca nos dias 11 e 12 de junho - e outros que receberam a 1ª dose nessas datas - completaram o esquema vacinal neste sábado (11), no Centro de Eventos.

Conforme a SMS, 870 pessoas receberam a dose de reforço neste sábado. Fotos: Michel Corvello

Francisco Fossati, de 60 anos, foi o primeiro a receber o reforço neste sábado. “Sou muito grato ao pessoal do SUS, aos cientistas e aos voluntários da área da saúde que estão aqui nos recebendo. É um momento muito especial, e eu espero que um dia possamos tirar essa máscara com segurança”, declarou Fossati, que estava acompanhado pela esposa.

Foto: Michel Corvello

O drive deste sábado contou com apresentações musicais, que entreteram quem aguardava pelo momento da imunização. Os artistas, foram selecionados pelo edital do projeto Arte para Esperança, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). As apresentações iniciaram-se às 8h, com a dupla Gustavo Mustafé e Chris Lemos, com o espetáculo “Canções para amar”. 

Às 9h, a programação musical ficou por conta do grupo Swing Samba Groove3, formado pelos músicos Josi Maciel (vocal), Gustavo Soares (violão/guitarra) e Cupim Drums (bateria), com um repertório clássico de bar.  

Fotos: Michel Corvello

Vacinação continua na próxima semana

A vacinação continua na terça-feira (14), para aplicação de 2ª dose para pessoas de 57 e 58 anos ou mais que receberam a 1ª dose de AstraZeneca nos dias 13 e 14 de junho – e outros que tenham recebido a 1ª dose nesta data, no Centro de Eventos, das 9 às 17h.

Também na próxima terça-feira, a 2ª dose da vacina estará disponível, nos bairros, para pessoas com 59 anos ou mais que receberam a primeira dose de AstraZeneca no dia 14 de junho - e outros que tenham recebido a 1ª dose nesta data. A ação ocorre das 10 às 15h.

Confira o cronograma

Drive-thru – Centro de eventos, das 9h às 17h

- Terça (14) – 2ª dose para pessoas de 57 e 58 anos ou mais que receberam a 1ª dose de AstraZeneca nos dias 13 e 14 de junho – e outros que tenham recebido a 1ª dose nesta data.

 

Bairros – das 10h às 15h

- Terça (14) – 2ª dose para pessoas com 59 anos ou mais que receberam a 1ª dose de AstraZeneca no dia 14 de junho - e outros que tenham recebido a 1ª dose nesta data.

 

Documentação para 2ª dose

- Documento de identidade; e,

- Carteira de Vacinação, para comprovar a 1ª dose

 

Veja os endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal 

- Colégio Pelotense – Auditório do Colégio, entrada pela Av. Bento Gonçalves – Centro 

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada 

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha 

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas 

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres 

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

 

SMS alerta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta. 

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

 

Mudança nos bairros

A partir do dia 16 de setembro, a vacina, nos bairros, será aplicada em quatro locais.

- Colégio Pelotense – Auditório do Colégio, com entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro 

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas 

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal 

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

Tags

coronavírus, vacina, vacinação em pelotas, vacinação coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%