ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Lockdown: final de semana registra ações em diversos bairros

Durante as atividades, 13 pessoas foram abordadas e uma presa por desacato

14-03-2021 | 15:09:51

No decorrer da madrugada deste domingo (14), os efetivos que compõem as Operações Integradas em Pelotas realizaram diversas ações com a intenção de verificar denúncias de aglomerações e fiscalizar o cumprimento das determinações do Decreto Municipal nº 6.380/2021. Agentes da Guarda Municipal, da Secretaria de Trânsito e Transporte (STT), da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) atuaram em várias localidades da cidade durante a noite.

Foram realizadas averiguações nos seguintes pontos: Centro, Fragata, Simões Lopes, Navegantes, Doquinhas, Três Vendas, Py Crespo, Laranjal, Barro Duro, Valverde, Colônia Z3, Fátima, Quartier, entre outros.

Na madrugada deste domingo (14), foram realizadas fiscalizações em diversos bairros da cidade para coibir aglomerações - Fotos: Michel Corvello

Segundo dados disponibilizados pela Guarda Municipal, foram praticadas 13 abordagens a pedestres e três a veículos na última madrugada. Não houve registros de festas e aglomerações, mas, de acordo com a Brigada Militar, muitos cidadãos foram orientados sobre a proibição de permanecer em espaços públicos, principalmente na área praiana da cidade. Uma pessoa foi presa por desacato. 

Fiscais da SGCMU realizaram vistorias na área central, bem como em diversos bairros da cidade. Agentes da Vigilância Sanitária também exerceram fiscalização, na madrugada deste domingo, mas nenhuma autuação precisou ser emitida. 

As ações permanecem até as 5h desta segunda-feira (15).

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

operações integradas, fiscalização, coronavírus, lockdown, segurança

Carregando 0%
Carregando 0%