ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Intervalo para aplicação da vacina de reforço será de cinco meses

Pelotas seguirá o prazo estabelecido pelo Estado no Informe Técnico nº 19. Medida passa a valer a partir desta terça-feira (16)

16-11-2021 | 19:20:33

A partir desta terça-feira (16), idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde, dos grupos previstos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), poderão procurar os locais de vacinação contra a Covid-19, em Pelotas, para receber a dose de reforço ou terceira dose da proteção, quando completarem cinco meses do esquema vacinal, ou seja, quando atingirem o período estabelecido após a segunda ou dose única. A medida foi estabelecida pelo Informe Técnico nº 19/2021, da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado nesta terça-feira, e será seguida pelo Município. 

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica, Aline Machado da Silva, a redução no intervalo se deu para que, de maneira mais célere, os idosos recebam a dose de reforço, evitando complicações dos casos, hospitalizações e óbitos. Quanto aos profissionais de saúde, a medida veio para protegê-los, já que estão mais expostos à doença. A alteração no prazo também foi necessária com o avanço da vacinação, para aumentar a imunidade dos grupos prioritários e, por consequência, controlar a pandemia.

A aplicação da dose de reforço poderá ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto as Sentinela para síndromes gripais), no Laboratório Municipal e no Shopping Pelotas, de segunda a sexta-feira. A Escola Estadual Coronel Pedro Osório, aos sábados, aplicará reforço apenas nos idosos com 60 anos ou mais. Alguns drive-thrus pontuais também poderão ser realizados para imunização do público que estiver na época de receber a terceira dose da proteção.

Confira quais locais procurar nesta terça-feira

*Laboratório Municipal (rua Lobo da Costa, 1.774 – Centro)

Das 13h30min às 17h

*Shopping Pelotas (avenida Ferreira Viana, 1.526 – Areal)

Das 17 às 21h

Veja mais

+ Semana será de vacinação em mais de 30 locais em Pelotas

Tags

vacinação, dose de reforço, covid-19, idosos, profissionais de saúde

Carregando 0%
Carregando 0%