ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Informações sobre medicamentos poderão ser consultadas on-line

Plataforma foi apresentada à prefeita Paula Mascarenhas e estará disponível à população a partir de segunda-feira (6)

Por Carolina Dumont 02-12-2021 | 17:02:09

A partir de segunda-feira (6), a população terá acesso a uma nova plataforma para buscar informações sobre medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal e nas distritais. A ferramenta foi apresentada à prefeita Paula Mascarenhas, em reunião nesta quinta-feira (2), pelo diretor-presidente da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), Leandro Félix, e pela secretária de Saúde (SMS), Roberta Paganini, no Paço Municipal. A iniciativa permite o acesso mais facilitado do cidadão às medicações disponibilizados, sem precisar sair de casa.

Fotos: Rodrigo Chagas

Paula parabenizou os gestores pela ideia e destacou os benefícios do sistema. "Estamos avançando nos serviços de Saúde para facilitar a vida dos cidadãos. Assim, ninguém precisa enfrentar fila e depois receber a notícia que não há o medicamento buscado", destacou a prefeita.

A ferramenta poderá ser acessada a partir de segunda-feira (6), através do site da Prefeitura (Pelotas.com.br/Farmacia). A plataforma mostrará, diariamente, quais são os remédios e as quantidades que estão disponíveis nas farmácias públicas do Município.

Tags

Plataforma, Medicamentos, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%