ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Idosos já podem se vacinar contra a gripe

Imunização iniciou-se nesta quarta-feira (19). Secretaria Municipal de Saúde estima que mais de 69 mil pessoas, acima dos 60 anos, estão aptas à vacinação

19-05-2021 | 16:07:12

Pelotas iniciou, nesta quarta-feira (19), a imunização dos idosos, acima dos 60 anos, contra a gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aproximadamente 69 mil pessoas desse grupo estão aptas a receber a proteção, mas alerta, também, sobre a necessidade de aguardar 14 dias entre a aplicação dessa vacina e da que protege contra o coronavírus, para garantir a imunização correta. 

Fotos: Rodrigo Chagas

A SMS destaca, ainda, que fazer a vacina da Influenza (gripe) é uma prática importante para a proteção contra outras doenças respiratórias e, consequentemente, evitar o agravamento de algum quadro de saúde e a necessidade de hospitalização. 

Os grupos que já integravam o público-alvo de vacinação continuam sendo imunizados. Até esta quarta-feira, 9.446 doses da proteção contra a Influenza tinham sido aplicadas em Pelotas. Os grupos atendidos até o momento são: crianças entre seis meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e indígenas.

A vacina deste ano é a do tipo trivalente, que protege contra três cepas de Influenza: H1N1; H3N2 e B (victoria).

Não esqueça seus documentos

Quem comparecer para receber a vacina precisará apresentar, no ato, um documento de identidade e o CPF ou cartão SUS. Caso tenha, o usuário pode levar a carteira de vacinação. 

Onde posso receber a vacina da gripe

As vacinas contra gripe estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades, localizado na rua Voluntários da Pátria, 1.420, das 13h30min às 16h30min, com exceção das UBSs da zona rural, que atendem das 13 às 15h. As Unidades Jardim de Allah, CSU Areal e Balsa não realizam a vacinação, pois funcionam somente no turno da manhã.

Tags

gripe, vacina, idosos, influenza, pelotas, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%