ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Idosos acamados: nova faixa etária começou a ser vacinada

Vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão imunizando pessoas acamadas entre 74 e 79 anos

26-03-2021 | 11:00:49

A Prefeitura de Pelotas começou a imunizar, na quinta-feira (25), uma nova faixa etária de pessoas acamadas - idosos entre 79 e 74 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há 387 pessoas, com estas idades, cadastradas para receberam a vacina em domicílio. Também será vacinado um cuidador por idoso acamado no momento da visita.

Do total de 2.330 pessoas cadastradas no site da Prefeitura para receberem a prevenção em casa, 1.198 já foram vacinadas, além de seus cuidadores. Desse total, o Município já completou a imunização, com a aplicação das duas doses, de 283 pessoas e seus cuidadores. 

A SMS esclarece que os acamados da faixa etária entre 84 e 80 anos ou mais, receberam a vacina AstraZeneca, portanto, a aplicação da segunda dose ocorrerá em 90 dias como é a orientação do laboratório fabricante. 

Quem pode receber a vacina em casa?

Ainda é possível realizar o cadastro no site da Prefeitura para vacinação de pessoas acamadas. Podem ser cadastrados: 

 *pacientes com dificuldade de locomoção;

 *deficientes físicos com incapacidade de locomoção; 

*pessoas que se alimentam por sonda e sonda vesical de demora;

*acamados dependentes de oxigênio (O2); e,

*pessoas que possuam doença que os restrinjam ao leito. 

Ao realizar o cadastro no site da Prefeitura, devem ser informados dados como nome, idade e endereço do idoso, bem como número de CPF, RG, cartão SUS e qual a comorbidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284.7714.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

idosos, acamados, vacinação, Covid-19, Prefeitura, Pelotas, cadastro

Carregando 0%
Carregando 0%