ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Guarda Municipal recebe capacitação para novo armamento

Formação será até o dia 15, com objetivo de qualificar a atuação do órgão de segurança pública do Município no combate à criminalidade

Por Marina Amaral 01-12-2021 | 15:17:14

Nesta quarta-feira (1º), inicia-se a capacitação da Guarda Municipal (GM) para utilização de novo armamento. A qualificação estende-se até o dia 15 e será aplicada pelos próprios agentes, que possuem a formação necessária para ministrar o curso por meio da Diretoria de Ensino da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

De acordo com o titular da pasta de Segurança Pública, José Apodi Dourado, o armamento - chamado de carabina calibre .40 - já estava disponível, restando apenas a munição a ser adquirida e a capacitação dos guardas. 

“Com esse armamento disponível, que será utilizado pelas equipes de patrulhamento da cidade, a Guarda Municipal se qualifica e avança no combate à criminalidade em Pelotas”, afirmou Dourado. 

Para o instrutor do curso de capacitação, guarda municipal Medeiros, a utilização do novo armamento é de fundamental importância para o órgão. “Seguimos em frente na busca constante de qualificação da nossa Guarda Municipal, para, cada vez mais, prestar um serviço de excelência à comunidade pelotense”, destacou.

Tags

guarda municipal, capacitação, armamento

Carregando 0%
Carregando 0%