ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças policiais fiscalizam avenidas, Porto, Fragata e Zona Norte

Operações Integradas atuaram nas noites de sexta-feira (9) e sábado (10), com o atendimento de denúncias e abordagens

11-07-2021 | 11:39:51

O fim de semana começou com mais uma edição das Operações Integradas, estratégia do Pacto Pelotas pela Paz, realizadas pelas instituições que integram as forças de segurança pública do município. Na sexta-feira (9), os efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar e Agentes de Trânsito percorreram regiões do Porto, Três Vendas, Centro e Navegantes, atendendo a denúncias e fiscalizando o cumprimento dos decretos de combate à pandemia de coronavírus. No sábado (10), com o apoio da Polícia Civil, o itinerário das equipes passou pelas avenidas Duque de Caxias, Bento Gonçalves e Dom Joaquim.

Na madrugada de sexta para sábado, as abordagens também tiveram a colaboração dos fiscais da Vigilância Sanitária, que averiguaram estabelecimentos comerciais localizados no Porto, Três Vendas e Navegantes, após denúncias, restando em três autuações por descumprimento das medidas. Dez pessoas foram abordadas durante a operação e uma presa por causar um acidente de trânsito e evadir do local. 

Na madrugada de domingo (11), além do patrulhamento ostensivo pelo Centro e nos bairros, os efetivos registraram ainda uma ocorrência de violência doméstica, prevista na Lei Maria da Penha, e atendida pela Polícia Civil. Nesta noite foram 70 pessoas e 30 veículos abordados pelos agentes. A ação resultou na remoção de um automóvel e na emissão de três Autos de Infração de Trânsito. 

As Operações Integradas seguem neste domingo e ao longo da semana, com a finalidade de garantir segurança dos cidadãos, evitar aglomerações e a perturbação do sossego público. 

Tags

pandemia, coronavírus, pacto, operações integradas

Carregando 0%
Carregando 0%