ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças de segurança orientam população sobre restrições

Agentes da Prefeitura, Brigada Militar e Polícia Civil atuaram juntos neste fim de semana

21-02-2021 | 13:24:44

As forças de segurança do município, em uma nova edição das Operações Integradas, atuaram neste fim de semana para orientar a população sobre as novas medidas de restrição para o enfrentamento da pandemia

Na noite de sexta-feira (19), os efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes de Trânsito se reuniram no 4º Batalhão de Polícia Militar de onde partiram para realizar a fiscalização nos bairros. A observação de cumprimento das medidas sanitárias, do Estado e do Município, de combate ao coronavírus, foi o foco das ações. Na noite de sábado (20), as equipes fiscalizaram bares e estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica. O policiamento preventivo agiu no Fragata e no Centro, principalmente na avenida Bento Gonçalves.

“Esperamos que a comunidade entenda a importância de respeitar as determinações estaduais, para proteger a vida de todos os cidadãos”, destacou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Facin.

Os efetivos retornam às ruas neste domingo, com o patrulhamento na região central, na praia do Laranjal e na avenida Duque de Caxias. 

Fiscalização de cumprimento das legislações

As unidades atuaram para o cumprimento do decreto estadual nº 55.764, que entrou em vigor neste sábado, e determina a suspensão de atividades em geral, como atendimento ao público em comércios; a realização de festas, reuniões e eventos; e a proibição para formação de filas e aglomerações em espaços públicos e privados, abertos ou fechados; entre 22h e 5h. 

Também fiscalizaram o cumprimento da lei municipal nº 6.819, que autoriza a aplicação de multa para quem não utilizar máscara de proteção e participar de aglomerações, além de também punir estabelecimentos comerciais que permitirem essas duas situações.

Tags

operações integradas, coronavírus, pandemia, decreto 55764, lei 6819

Carregando 0%
Carregando 0%