ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças de segurança garantem fiscalização no fim de semana

Denúncias de aglomeração e perturbação do sossego foram atendidas pelas equipes

Por Marina Amaral 02-05-2021 | 12:52:48

Mais um fim de semana em Pelotas foi marcado pelas ações dos agentes das forças de segurança pública e de fiscalização que integram as Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz. Os efetivos atuaram para atender denúncias da população e garantir o cumprimento dos decretos municipais e estaduais que visam combater a pandemia do coronavírus

Na sexta-feira (30), os agentes da Guarda Municipal passaram por locais como a avenida Bento Gonçalves, Praça Coronel Pedro Osório e a praia do Laranjal. Nesse dia, 40 pessoas foram abordadas e uma foi autuada. Já no sábado (1), as ações ocorreram durante o dia e à noite. No total, foram mais de 130 abordagens e 26 autuações aplicadas por aglomeração. Além disso, quatro pessoas foram presas.

Entre as madrugadas de sábado e domingo, os agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) notificaram um total de 15 veículos e realizaram 15 autuações. As infrações ocorreram na orla da praia do Laranjal, e foram feitas por meio de videomonitoramento.

Neste domingo (2), as equipes da GM, ao lado dos agentes de Trânsito, realizam mais uma operação, que vai contar com barreira de trânsito e fiscalização das medidas de distanciamento controlado. 

Fiscais do Município atuaram na sexta e sábado

As equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participaram do comboio das Operações Integradas na sexta-feira, percorrendo bairros como Centro, Areal, Três Vendas, Fragata e Laranjal. O foco foi combater a aglomeração de pessoas e verificar o cumprimento dos horários de fechamento dos estabelecimentos comerciais pela cidade. 

Já no sábado, um estabelecimento foi interditado. Durante as ações que ocorreram no turno da noite, não houveram denúncias e, portanto, nenhum local foi vistoriado pelos fiscais. 

As Operações Integradas

Participam das Operações Integradas os efetivos da Brigada Militar (BM), Guarda Municipal e Polícia Civil (PC), agentes de Trânsito, fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Vigilância Sanitária.

Tags

operações integradas, pacto pelotas pela paz, fiscalização, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%