ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças de segurança e fiscalização percorrem bairros da cidade

Os efetivos estiveram em diversos pontos da cidade, durante o fim de semana, para garantir o cumprimento às medidas de combate à Covid-19 e atender denúncias

Por Marina Amaral 27-06-2021 | 13:55:26

O fim de semana foi marcado pelas ações dos agentes das forças de segurança pública e de fiscalização, que integram as Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, nas ruas da cidade. A iniciativa tem como objetivo combater a pandemia do coronavírus, por meio da vistoria dos cumprimentos às determinações municipais, e atender a denúncias feitas pela população. 

Entre sexta-feira (25) e domingo (27), pontos como as avenidas Bento Gonçalves e Duque de Caxias, além da Colina do Sol, Dom Joaquim, Recanto de Portugal, Parque Una e Praia do Laranjal, receberam as patrulhas. Ainda na sexta-feira, os arredores do Estádio Bento Freitas contaram com a presença dos efetivos, devido ao jogo de futebol.

40 veículos foram abordados. Destes, cinco foram autuados. Houve, ainda, cinco notificações e quatro remoções. Uma barreira de trânsito foi realizada na avenida Duque de Caxias e em locais onde foram registradas denúncias anteriores por aglomeração. Além disso, foram duas autuações por aglomeração e uma por perturbação de sossego. 

O secretário de Segurança Pública, José Apodi Dourado, reforça que essas ações têm como objetivo coibir as aglomerações e a não utilização de máscaras de proteção, fatores que aumentam a possibilidade de contágio do vírus. “Precisamos que as pessoas cuidem umas das outras”, pediu.

Operações Integradas

Participam das Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz, os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito, fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.

Tags

operações integradas, pacto pelotas pela paz, fiscalização

Carregando 0%
Carregando 0%