ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças de segurança atuam nas ruas de Pelotas no feriado de Carnaval

Ações visam atender denúncias e combater aglomerações pelos bairros da cidade

Por Marina Amaral 14-02-2021 | 12:56:38

Desde sexta-feira (12), os efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito e Bombeiros, que compõem as Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, trabalham nas ruas da cidade para coibir crimes e a formação de aglomerações, além de fiscalizar o cumprimento de determinações de combate ao coronavírus e atender denúncias encaminhadas pela população. As ações se estendem até o feriado nacional de Carnaval, na terça-feira (16).

A área central de Pelotas, bem como o Laranjal e as Três Vendas, foram os locais onde os efetivos se concentraram na sexta-feira. Nesse dia, 4 pessoas foram autuadas.

Já no sábado (13), as forças de segurança estiveram no Centro, no Fragata e na avenida Bento Gonçalves, com a operação Avante, atendendo denúncias de perturbação. 190 pessoas e 19 veículos foram abordados, sendo que 1 veículo foi autuado.

Na próxima segunda-feira (15), as forças de segurança retornam à área central, ao bairro Três Vendas e à avenida Bento Gonçalves. Por fim, na terça-feira, os comboios irão se dirigir ao Fragata e ao Centro para realizar as fiscalizações.

O secretário de Segurança Pública (SSP), Samuel Ongaratto, destaca a necessidade das ações das forças policiais nesse feriado de Carnaval, que permanecem atuando de forma coletiva para prevenir e coibir as aglomerações. 

“É importante a conscientização da população para se resguardar protegendo sua saúde e a saúde de sua família”, defende Ongaratto.

Tags

operações integradas, pacto pelotas pela paz, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%