ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Finados: inscrições para venda de flores vão até o dia 28

Devido à pandemia do novo coronavírus medidas protetivas constantes nos decretos deverão ser cumpridas

Por Tânia Magalhães 26-10-2020 | 11:35:03

Até a próxima quarta-feira (28), estarão abertas as inscrições para interessados na comercialização de flores, nos dias 1º e 2 de novembro, Finados, em espaços predeterminados no canteiro Central da avenida Duque de Caxias, correspondente à área do Cemitério São Francisco de Paula. O vendedor deverá se dirigir ao Setor de Protocolo da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), à rua Lobo da Costa, 520, das 8h às 13h30min, portando RG, CPF e comprovante de residência. 

O secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade urbana, Jacques Reydams, informa que, como no ano passado, haverá 13 espaços à disposição, no canteiro central da Duque, defronte do Cemitério, para comercialização de flores nos dias 1º e 2. Os pontos serão localizados antes das floriculturas fixas, sentido Centro/bairro.

A comercialização de flores só será permitida por vendedores que tiverem autorização. Quem estiver ocupando espaço irregularmente poderá receber multa e apreensão da mercadoria. A fiscalização da SGCMU estará atuante, no local, nos dois dias.

Cemitérios Boa Vista e São Lucas

Não será permitida a venda de flores e de nenhum outro produto, nos dias 1º e 2 de novembro, no interior dos cemitérios da Boa Vista e São Lucas, localizados no entroncamento das avenidas Ildefonso Simões Lopes e Leopoldo Brod. Qualquer comércio ambulante terá de ficar no lado de fora.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, responsável pelo cemitério público da Boa Vista, junto com a administração do São Lucas, que é particular, mas está localizado na mesma área, já definiram alguns protocolos que serão adotados em razão da afluência de público para homenagear finados. 

O portão lateral não será aberto, e o horário dos cemitérios será das 7 às 17h, sem fechar ao meio-dia. Depois das 17h, funcionários inspecionarão a área, como prevenção, principalmente em relação a velas acesas, para evitar acidentes. 

Nas paredes, serão fixados comunicados, com recomendações para que se evitem aglomerações, a permanência de menores de 10 anos, e de muitos membros de uma mesma família ou grupo de amigos, como medidas de prevenção à propagação do coronavírus. 

Não haverá estacionamento interno no Boa Vista e no São Lucas. O uso de máscara será obrigatório tanto para entrar como para circular no interior dos cemitérios. Na entrada, álcool gel à disposição.

Tags

finados, flores, floriculturas, cemitérios

Carregando 0%
Carregando 0%