ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Fim de semana é marcado pelas ações das Operações Integradas

As forças de segurança atuam para atender denúncias e combater aglomerações nos bairros e Centro da cidade

Por Marina Amaral 18-01-2021 | 16:08:17

Do final da semana passada até a próxima quarta-feira (20), os efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito e Bombeiros, que compõem as Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, reforçam o policiamento nas ruas da cidade. As ações têm como objetivo coibir a formação de aglomerações, fiscalizar o cumprimento de determinações para combater o coronavírus e atender denúncias encaminhadas pela população às forças policiais.

Na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15), os efetivos patrulharam as regiões dos bairros Getúlio Vargas, Pestano, Lindoia, Santa Terezinha, Centro e Laranjal, atendendo denúncias e realizando abordagens. No sábado (16), as ações se concentraram no Laranjal, inclusive com barreira de trânsito na avenida Adolfo Fetter. 

No domingo (17), o foco foi a avenida Duque de Caxias, coibindo aglomerações, som alto e desordem. Nesta segunda-feira (18), o patrulhamento continua na região das Três Vendas. O jogo entre Brasil de Pelotas e América-MG exigirá, na terça-feira (19), o isolamento do Estádio Bento Freitas. Nesse mesmo dia, a patrulha segue no Areal; na quarta-feira (20), é a vez do Centro da cidade.

Veja mais

+ Forças de segurança fiscalizam Centro e Laranjal

De acordo com dados informados pelo secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio A-Alam, até domingo foram abordados 24 veículos e dois recolhidos pelas equipes. Também houve registro de uma autuação por embriaguez. 

Al-Alam destacou o trabalho da STT - feito desde 2017 - dentro das Operações Integradas, atuando nas fiscalizações referentes ao combate à pandemia do coronavírus e, também, contra a perturbação de sossego e estacionamentos indevidos. Ressaltou, também, a importância dessa integração entre as entidades. “Cada uma está fazendo a sua parte”. 

Para o responsável pela pasta de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, é possível perceber que a sensação de segurança nas ruas tem crescido, uma vez que há a ostensividade, através da atividade e presença das forças policiais. “Isso previne e diminui os crimes”, completou. 

Além disso, as instituições envolvidas têm atuado com forte combate à aglomerações e fiscalização do uso de máscaras - medidas instituídas a partir dos decretos municipais em combate à pandemia da Covid-19, bem como o policiamento nos hotspots, pontos de calor de criminalidade apontados pelo Observatório de Segurança Pública.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

fiscalização, operações integradas, forças de segurança, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%