ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Fim de semana de orientações a pedestres e autuações em Pelotas

O combate às aglomerações e o atendimento à denúncias de perturbação do sossego foram os focos de ação das Operações Integradas, que se estenderá até a madrugada de segunda-feira (13)

Por Kerolin Lulhier 12-09-2021 | 12:59:55

As equipes que compõem o grupo das Operações Integradas do Pacto Pelotas Pela Paz atuaram neste fim de semana no combate da perturbação do sossego, de atividades criminosas e de aglomerações. As ações tiveram início na sexta-feira (10) e seguem até a madrugada de segunda-feira (13).

Na sexta-feira (10), os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e agentes de Trânsito, realizaram patrulhamentos na área central da cidade, na Praça da Alfândega (Porto), e nas avenidas Duque de Caxias e Bento Gonçalves. Ao todo, 50 pessoas foram abordadas e receberam orientações.

Conforme o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Márcio André Facin, as fiscalizações acontecem todos os dias, mas são intensificadas nos fins de semana. “É importante que a população continue sendo os nossos olhos e ouvidos, e que sigam nos informando, para que possamos atuar com cada vez mais efetividade”, ressaltou o oficial. 

No sábado (11), durante as rondas, as equipes novamente atenderam a chamados feitos por moradores no centro e na zona portuária do município. Ocorreram 172 autuações a pedestres e 44 abordagens em veículos, sendo que cinco foram autuados e um acabou recolhido. Entre sábado e domingo, 13 veículos foram autuada em estacionamento impróprio na orla da Praia do Laranjal - proibido entre meia-noite e 6h.

Tags

operações integradas, pacto pelotas pela paz, segurança pública, segurança

Carregando 0%
Carregando 0%