ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Equipes de fiscalização encerram uma festa clandestina

Em torno de 200 pessoas estavam no local, descumprindo os decretos municipais de combate à pandemia do coronavírus

Por Marina Amaral 05-09-2021 | 11:31:46

Entre sexta-feira (3) e domingo (5), os efetivos das forças de segurança pública e de fiscalização municipais, que integram as Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, estiveram em diferentes pontos da cidade atendendo denúncias e vistoriando o cumprimento aos decretos, como forma de combate à pandemia da Covid-19. No sábado (4), uma festa clandestina foi encerrada pelas equipes.  

Participam das ações da Prefeitura os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, e Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), e fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Vigilância Sanitária.

Locais como o bairro Porto, a avenida Bento Gonçalves e a Praia do Laranjal foram fiscalizados na madrugada de sexta-feira para sábado. Nesse último ponto, quatro veículos foram autuados, por meio do sistema de videomonitoramento da STT, por estacionarem de forma proibida. 

Já no sábado, os comboios se deslocaram até uma festa clandestina, que reunia cerca de 200 pessoas. O responsável pelo evento ilegal foi levado pelos efetivos de segurança e fiscalização, por estar descumprindo os decretos municipais. 

Na madrugada de sábado para domingo, as equipes de Trânsito aplicaram 20 autos de infração e quatro remoções. Foram feitas nove autuações por estacionar em local proibido na orla da Praia do Laranjal; a constatação foi feita por videomonitoramento. 

Tags

pacto pelotas pela paz, operações integradas, fiscalização

Carregando 0%
Carregando 0%