ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Drive-thru: 414 idosos de 85 anos são vacinados neste sábado

Neste domingo (14), pessoas com 79 anos poderão receber a primeira aplicação da vacina, no Centro de Eventos da Fenadoce das 9 às 17h

Por Kerolin Lulhier 13-03-2021 | 18:18:15

Cerca de 414 pessoas, com 85 anos ou mais, receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, neste sábado (13), pelo sistema drive-thru de vacinação, no estacionamento da Reitoria do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), na rua Gonçalves Chaves. Das 9 às 17h, equipes de saúde da Prefeitura e profissionais voluntários complementaram a imunização dos idosos que haviam recebido a primeira dose da CoronaVac em 13 de fevereiro. A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o processo à tarde.

Os profissionais de saúde atuaram ininterruptamente durante 8h, respeitando todos os protocolos indicados pela Vigilância Sanitária. A prefeita comentou sobre a logística da vacinação. 

“O que se viu foi uma movimentação muito tranquila, não tivemos correria e ninguém precisou dormir na fila. Daqui para a frente, a gente espera que seja sempre assim, organizado, para que as pessoas tenham o melhor atendimento possível”, disse chefe do Executivo.

Mais de 85 profissionais da área da saúde e voluntários da UFPel, de escolas técnicas de Enfermagem da cidade, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e da Defesa Civil viabilizaram a agilidade e segurança de acesso ao local, auxiliando no bom andamento do processo de imunização do público que compareceu ao drive-thru.

O que diz quem recebeu a vacina

Com sorriso escondido atrás da máscara, Zari Soares de 95 anos e Elma Santos de 89 anos definiram a ação da Prefeitura como maravilhosa. “Foi uma maravilha. Fomos muito bem atendidas, graças a Deus”, comemoraram.

Luiz Carlos Lacava de 86 anos classificou o drive-thru como salvação. “Essa vacina é a salvação da lavoura. Estou muito feliz em estar me vacinando”, agradeceu.

Idosos receberam a complementação da vacina neste sábado (13) - Fotos: Gustavo Vara / Michel Corvello

Programação para os próximos dias

O drive-thru de vacinação para idosos continua. Mas, desta vez, o público-alvo é formado por pessoas de 79 anos, que receberão a primeira dose da vacina. Quem tiver essa idade deve comparecer ao Centro de Eventos da Fenadoce, com entrada pela avenida Pinheiro Machado. Os idosos deverão estar munidos de carteira de identidade, CPF, bem como de carteira de vacinação e cartão SUS (esse é opcional). Caso apresentem sintomas gripais, devem permanecer em suas residências, conforme orienta a SMS.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacina, vacinação, idosos, ifsul, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%