ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Dose de reforço é aplicada no público com 60 anos ou mais em Pelotas

Sábado (16) foi dia dos vovôs e vovós que completaram a proteção contra a Covid-19, há pelo menos seis meses, comparecerem para receber a terceira dose pelo drive-thru

16-10-2021 | 17:53:02

*Atualizado às 11h38min do dia 17/10/2021.

Casados há 45 anos, Volnei e Maria Elisabete de 86 e 85 anos, respectivamente, nunca pensaram passar por uma pandemia ao longo de suas vidas. Mas a chegada das vacinas que protegem do coronavírus foi a esperança para o retorno à normalidade. Neste sábado (16), assim como outros vovôs e vovós, o casal, que tem quatro filhos, 12 netos e oito bisnetos e continua com os cuidados, como o isolamento social e o uso da máscara facial, compareceu ao drive-thru no Centro de Eventos para receber a vacina de reforço e garantir mais uma proteção contra o vírus que causa a Covid-19. Junto com eles, 1.406 pessoas com 60 anos ou mais e que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses também se fizeram presentes.

Fotos: Michel Corvello

Se proteger também foi o motivo que levou Pedro de 80 anos e Dulma de 78 anos ao drive. Neste sábado, assim como muitos que se deslocaram aos pavilhões da Fenadoce, o casal foi acompanhado da filha Rosane. Em família, contaram que o sentimento naquele momento era de alívio e todos estavam nessa expectativa pela terceira dose.

O trabalho para imunização do público com 60 anos ou mais foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, contando com o apoio dos agentes de Trânsito, da Guarda Municipal, dos profissionais de saúde e voluntários das universidades e escolas técnicas do município. 

Pelotas muda logística de vacinação

A partir desta segunda-feira (18), aquelas pessoas que não puderam ir ao Centro de Eventos neste sábado ou tiveram que aguardar completar o período de intervalo necessário para a vacina de reforço, podem se deslocar às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ao Laboratório Municipal à tarde, ao Shopping Pelotas à noite ou à Escola Estadual Coronel Pedro Osório no sábado, para a aplicação do imunizante. Também serão realizados novos drives às quintas-feiras com essa finalidade.

Saiba mais sobre a mudança na logística de vacinação acessando aqui

Veja o cronograma para a dose de reforço

Terceira dose - para idosos com 60 anos ou mais, com seis meses da segunda dose - será aplicado o imunizante Pfizer.

- Segunda a sexta-feira

Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) - das 8h30min às 11h; – exceto as unidades Sentinela (UBSs Salgado Filho, PAM Fragata e CSU Cruzeiro);

Nas UBSs Fraget, Lindóia e Porto - das 8h30min às 15h;

No Laboratório Municipal - das 13h30min às 17h; e,

No Shopping Pelotas - das 17h às 21h.

- Quinta-feira

Drive-thru, no Centro de Eventos - das 9 às 17h.

- Sábado

Escola Estadual Coronel Pedro Osório - das 10 às 15h.

Tags

dose de reforço, idosos, 60 anos, pfizer, terceira dose

Carregando 0%
Carregando 0%