ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Central de Teleconsulta muda horário para atendimento médico

Serviço realizado por médicos passa a operar das 12 às 18h

04-01-2021 | 15:29:53

A partir desta segunda-feira (4), a Central de Teleconsulta - serviço voltado, principalmente, para o atendimento de pacientes com sintomas gripais ou confirmados para infecção pelo coronavírus - terá alteração no horário. O ramal 2, destinado às consultas médicas, passará a atender das 12 às 18h.

De acordo com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e coordenadora da Central, Ângela Roberta Alves de Lima, devido à dificuldade de fechar a escala de médicos para realizar o serviço de telemedicina e com a possibilidade da população ser atendida no turno inverso, pela manhã, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), foi alterado o horário.

"Como não conseguimos desativar o número de telefone apenas no turno da manhã, algumas pessoas poderão ligar, mas não haverá atendimento, que será prestado a partir do meio-dia, no ramal 2", explica Lima.

Os demais ramais funcionam normalmente, das 8h às 18h, sendo que o ramal 1 é destinado às pessoas que têm dúvidas ou procuram informações sobre o coronavírus. O 3 é para casos de necessidade de atendimento terapêutico ou psicológico. A Central de Teleconsulta funciona pelo 0800 6485 319, sempre de segunda a sexta-feira.

Atendimentos

De abril de 2020 até esta segunda-feira (4), a Central de Teleconsulta já realizou 13.405 atendimentos telefônicos. Do total, 3.714 foram encaminhados a consultas, sendo que 69,6% eram mulheres e 30,4% homens. Aproximadamente 84% eram da faixa etária entre os 13 e os 60 anos. Os especialistas liberaram 2.032 pessoas, por não apresentarem sintomas com necessidade de acompanhamento ou por melhora na condição de saúde.

A Central de Teleconsulta encaminhou mais de 500 cidadãos para isolamento domiciliar e, para 926, foi solicitado exame PCR para confirmar infecção pelo coronavírus.

  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

teleconsulta, horário, mudança, ramais, contato, atendimento

Carregando 0%
Carregando 0%