ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Blitz educativa alerta ciclistas sobre responsabilidade no trânsito

Ação desenvolvida na avenida Ildefonso Simões Lopes integra programação da Semana Nacional do Trânsito

Por Tânia Magalhães 23-09-2021 | 16:43:18

Toda a tarde desta quinta-feira (23) foi destinada à Blitz Educativa para Ciclistas, na avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, como parte da programação alusiva à Semana Nacional do Trânsito 2021, cujo tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Diversas atividades foram desenvolvidas junto aos usuários de bicicleta, como distribuição de arnês e adesivos reflexivos, cadastro no BikePel, instruções sobre deslocamento seguro e entrega de impressos explicativos. A ação foi coordenada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), e pelo Sest Senat. 

Na blitz, foi entregue material educativo sobre trânsito - Fotos: Rodrigo Chagas
“Ciclistas e bicicletas estão diretamente inseridos na ampla questão do trânsito. A blitz teve o objetivo de chamar a atenção para a educação, para o cumprimento de regras que evitam acidentes e preservam vidas, e os usuários desse transporte alternativo têm grande importância nesse contexto”, observa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

A Prefeitura é responsável pela programação da Semana, promovida pela STT com parceria de Centros de Formação de Condutores (CFCs), Serttel (BikePel), Sest Senat, Pedal Dominguera, secretarias municipais de Educação e Desporto (Smed) e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Pelotas Parque Tecnológico, emissoras de rádio e escolas do Município, Estado e particulares.

Confira a programação

- Quinta-feira (23) – das 14 às 18h - Blitz Educativa para Ciclistas na avenida Ildefonso Simões Lopes, 1.206; atividades do Concurso do Trânsito 2021 nas escolas; palestra CFCs; dicas trânsito em rádios; divulgação nas redes sociais. 

- Sexta-feira (24) – atividades escolares relativas ao Concurso do Trânsito 202; dicas sobre segurança no trânsito em rádios; divulgação nas redes sociais. 

- Sábado (25) - dicas sobre trânsito em rádios; divulgação nas redes sociais. 

- Domingo (26) - 9h, Passeio Ciclístico de Encerramento da Semana, com saída do Shopping Pelotas e chegada no Bairro Quartier (Três Vendas); sorteio de brindes e divulgação nas redes sociais.

Passeio Ciclístico

Para encerrar as comemorações da Semana Nacional do Trânsito 2021, organizadores programaram Passeio Ciclístico no domingo (26) a partir das 9h, com saída do Shopping Pelotas e percurso até o Quartier, no bairro Três Vendas, onde haverá sorteio de brindes.

Esse evento será coordenado pela STT, juntamente com o Pedal Dominguera, Shopping Pelotas, Bairro Quartier, Sest Senat, e JL Casarin. Para participar, basta pegar a bike, o capacete e a máscara.

Tags

semana nacional do trânsito 2021, blitz educativa, ciclistas, programação, passeio ciclístico

Carregando 0%
Carregando 0%