ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Aulas são suspensas em escola municipal por caso de Covid

Educandário, que ficará fechado por 10 dias, passará por desinfecção e inspeção da Vigilância Sanitária

Por Ascom 23-09-2021 | 19:04:20

As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Joaquim Assumpção, localizada no Centro, foram suspensas temporariamente a partir desta quinta-feira (23) devido ao registro de um caso positivo de covid-19. A instituição notificou a situação à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conforme orienta o plano de contingência aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E) local. Os contactantes identificados foram isolados e encaminhados para testagem pela Vigilância Epidemiológica.

A escola ficará fechada por um período de até 10 dias. O local passará por desinfecção. Nos próximos dias, uma equipe da Vigilância Sanitária da SMS fará uma visita técnica à escola, com a finalidade de verificar o cumprimento do plano de contingência e orientar a comunidade escolar quanto aos procedimentos. 

“O mais importante nesse momento é aumentar as medidas de controle, garantir o isolamento, monitorar os contactantes, planejar a testagem, respeitando todos os protocolos sanitários como o distanciamento social e uso de EPIs”, esclarece a chefe da Vigilância Epidemiológica, Aline Machado da Silva.

Tags

aulas suspensas, escola, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%