ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Atletas conquistam medalhas em competição paradesportiva

Com as premiações, os estudantes de Pelotas garantiram vaga nas Paralimpíadas Escolares de 2021

24-09-2021 | 14:27:33

Três atletas com deficiências conquistaram medalhas durante o Campeonato Estudantil Paradesportivo do Rio Grande do Sul (Paracergs), no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O evento teve início na quinta-feira (23), e ao total, foram conquistadas nove medalhas, sendo sete de ouro e duas de prata, pela delegação organizada pela Prefeitura e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed)

Foto: Smed

Atletas e sua premiações

Doris Santana de Andrade, de 14 anos, é estudante do Colégio Pelotense e da Escola Louis Braille, e foi premiada com três medalhas de ouro nas provas de salto em distância e em duas modalidades de atletismo (250 e 1000 metros rasos na categoria ‘deficiente visual total’ para pessoas com 13 e 14 anos).

Fotos: Smed

A atleta Milaini Alviço Araújo é aluna do Colégio Estadual Dom João Braga e foi campeã na Paranatação na modalidade 200 metros livres e vice-campeã nas categorias 150 metros Medley e 50 metros borboleta na categoria até 17 anos, para paratletas com deficiência nos membros inferiores e superiores.

Foto: Smed

Assim como Milaini, o jovem Arthur Campos, estudante do Colégio São José, também foi vencedor em categorias da Paranatação. Ele conquistou medalhas nas provas de 50 metros costas e 50 e 100 metros livres na categoria até 17 anos para paratletas com deficiência nos membros inferiores.

Fotos: Smed

Conforme a Smed, com esses resultados, os paratletas pelotenses se credenciam para integrar a seleção gaúcha de Paralímpica Escolar que participará das Paralimpíadas Escolares de 2021. O evento nacional é voltado para estudantes com idades entre 12 e 17 anos, e é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 22 e 27 de novembro, em São Paulo.

A equipe foi acompanhada pelos profissionais do Departamento de Desporto e Lazer da Smed, Huibner Machado da Silva e Ingo Stumm Júnior, e pelos assistentes técnicos Antônio Carlos Weymar e Potiguar Nogueira Borba.

Tags

educação e desporto, Campeonato Estudantil Paradesportivo, esporte

Carregando 0%
Carregando 0%