ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Arte para Esperança traz novas atrações no drive desta quinta

Público que recebe vacina no Centro de Eventos terá música ao vivo com a cantora Desirée Salles e a banda Matudarí

Por Ascom 22-09-2021 | 17:59:14

Nesta quinta-feira (23), quem se dirigir ao drive-thru de vacinação, no Centro de Eventos, poderá acompanhar as apresentações de artistas que foram selecionados pelo edital do projeto Arte para Esperança, promovido pela Prefeitura, sob responsabilidade da Secretaria de Cultura (Secult). A partir das 8h, haverá música ao vivo com a cantora Desirée Salles e na sequência, banda Matudarí.

Confira a programação:

8h - Desirée Salles e Asafe Rodrigues apresentam o show "DêSafenados", que traz influências rítmicas do Samba, MPB e Bossa Nova da Vanguarda.

Desirée Salles é cantora, compositora, percussionista e educadora musical com apenas 15 anos. Asafe Rodrigues toca desde seus 8 anos, realiza aulas de violão, toca em bares da cidade de Pelotas, eventos particulares e casamentos. Influenciado inicialmente pelo Blues e Jazz, com o tempo foi se dedicando à música brasileira, onde permanece até os dias de hoje sua paixão. 

9h - Matudarí

Matudarí é uma banda independente que busca resgatar as raízes da música brasileira. Surgiu em 2012 e, desde essa data, vem criando composições que mesclam diferentes ritmos e sonoridades. O nome “Matudarí” é a junção de duas palavras: Mato do Ari – que se tornou símbolo de resistência na cultura do Laranjal.

A banda atualmente está em processo de produção de músicas autorais que serão lançadas em 2021, e vão fazer parte do primeiro disco próprio: Um canto do Mato. O show conta com a presença de quatro dos seis integrantes da banda Matudarí, entre eles estão Natã Carvalho, Bruno Del Pino, Bertha Bueno e Yuri Marimon.

O projeto

Elaborado pela Prefeitura de Pelotas, o Arte para Esperança visa proporcionar momentos de esperança e engajamento às medidas de proteção à saúde e à vacinação, durante o drive-thru. Além disso, busca fomentar a produção musical local, destacar e fortalecer iniciativas musicais, seus criadores, assim como promover a fruição de diversificada programação, além de investir em ações afirmativas e culturais relevantes para o desenvolvimento humano e cultural no município. O projeto prevê a realização de 52 apresentações musicais ao longo do ano.

Tags

vacinação, música ao vivo, shows, drive, centro de eventos

Carregando 0%
Carregando 0%