ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

700 idosos com 79 anos ou mais foram imunizados neste domingo

Nesta segunda-feira (15), é a vez dos idosos de 78 anos. Na terça-feira (16), serão imunizados pela primeira vez, idosos com 77 anos ou mais

14-03-2021 | 17:53:25

Idosos com 79 anos ou mais começaram a receber a primeira dose da CoronaVac neste domingo (14) em Pelotas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 700 pessoas dessa faixa etária foram imunizadas no sistema drive-thru organizado no Centro de Eventos da Fenadoce. No total, foram disponibilizadas mil doses das 7.200 que chegaram à cidade na semana passada. 

Como em dias anteriores, a prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a vacinação e conversou com algumas pessoas para se certificar do bom andamento da imunização.

“Fiquei muito satisfeita com a organização que a gente conseguiu implantar no Centro de Eventos. Muita gente se envolveu nessa organização, que recebeu só elogios da população. Todos estão sendo atendidos em um local mais seguro e que oferece melhores condições de acolhimento”, comemorou a prefeita.

Cerca de 700 idosos com 79 anos ou mais foram imunizados na ação organizada pela Prefeitura - Fotos: Gustavo Vara e Michel Corvello

Conforme a SMS, cerca de 100 profissionais de saúde auxiliaram no processo de imunização de quem compareceu ao local. Também contribuíram, na logística, voluntários da UFPel, IFSul, Escola Estilo, Senac, Instituto Dimensão, Faculdade Anhanguera, agentes das secretarias de Segurança Pública (SSP), Transporte e Trânsito (STT) e da Defesa Civil. Efetivos da Guarda Municipal, da Brigada Militar e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) marcaram presença.

Felicidade e emoção ao ser imunizado

Emocionada, Terezinha Ferreira de 79 anos agradeceu a oportunidade de ser imunizada. “Essa vacina vai ajudar não só a mim, mas a humanidade inteira. É muito gratificante receber uma oportunidade como essa”, disse.

Maurina da Cunha de 80 anos disse que a vacinação irá proporcionar um pouco mais de tranquilidade a ela e comentou sobre a organização do drive-thru. “A gente fica muito mais aliviado depois que recebe a vacina. Gostei muito da organização e fui muito bem atendida”, ressaltou.

Aos 79 anos, Valnei Morales afirmou que já está na expectativa para receber a segunda dose do imunizante. “Esperamos o melhor dessa vacina, e já estou no aguardo da segunda dose”, disse.

Veja mais

+ Final de semana será de drive-thru para vacinação de idosos

A vacinação continua nesta semana

Confira o cronograma para os próximos dias.

* Segunda-feira (15) - Aplicação da primeira dose da vacina para os idosos de 78 anos. Local: Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado. Horário: das 9 às 17h. Documentos: identidade, CPF ou cartão SUS, e comprovante de residência.

* Terça-feira (16) - Aplicação da primeira dose da vacina para os idosos de 77 anos. Local: Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado. Horário: das 9 às 17h. Documentos: identidade, CPF ou cartão SUS, e comprovante de residência. 

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacina, vacinação de idosos, coronavírus, vacinação, centro de eventos

Carregando 0%
Carregando 0%