ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

12 mil pessoas são vacinadas contra a Covid-19 nesta semana

Sexta-feira foi dia dos idosos com 66 anos ou mais completarem a imunização em ações que ocorreram no drive-thru e nas escolas municipais

21-05-2021 | 19:14:19

A semana foi encerrada com 12.009 mil pessoas vacinadas contra o coronavírus em Pelotas. Nas ações realizadas nesta sexta-feira (21), direcionadas ao público com 66 anos ou mais, 2.530 completaram a imunização com a 2ª dose da CoronaVac. Desse total, 1.843 idosos com pelo menos 66 anos receberam a vacina no drive-thru do Centro de Eventos e mais 687, com idade a partir dos 67 anos, foram imunizados nas escolas dos bairros. 

Fotos: Michel Corvello

O Painel de Vacinação do governo do Estado indicava, até as 18h30min desta sexta-feira, que mais de 117 mil cidadãos foram vacinados no Município. Desse contingente, aproximadamente 84 mil iniciaram a vacinação com a 1ª dose e cerca de 33 mil concluíram o processo com a 2ª dose. 

Vacinação para os idosos prossegue

Drive-thru, no Centro de Eventos, das 9 às 17h

Sábado (22) - 2ª dose para idosos com 65 anos ou mais 

Escolas, das 10 às 15h

Quarta-feira (26) - 2ª dose para o público com 66 anos ou mais 

Quinta-feira (27) - 2ª dose para idosos com 65 anos ou mais 

Que documentos preciso apresentar?

- Documento de identidade com foto

- Carteira de vacinação que comprove a primeira dose

Veja mais

+ Prefeitura avança na vacinação dos grupos prioritários

Pessoas com comorbidades continuam sendo vacinadas

No início da próxima semana, as pessoas que possuem alguma das comorbidades previstas no Plano Estadual de Vacinação, bem como quem tem deficiência permanente e, por isso, recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 e 59 anos, também podem ser imunizadas em ações de vacinação, nas escolas, promovidas pela Prefeitura. Confira abaixo:

Escolas, das 10 às 15h

* segunda-feira (24) - 1ª dose para pessoas com comorbidades previstas no Plano Estadual de Vacinação, e para pessoas com deficiência permanente, que recebem o BPC, de 18 a 59 anos; e

* terça-feira (25) – 1ª dose para pessoas com comorbidades previstas no Plano Estadual de Vacinação, e para quem tem deficiência permanente, que recebem o BPC, de 18 a 59 anos.

Veja os documentos necessários

- Atestado-padrão confeccionado pela Prefeitura, disponível no hotsite do coronavírus. O laudo pode ser obtido nos serviços de saúde públicos e privados. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o atestado é emitido no turno da tarde, das 13 às 17h;

- documento de identidade com foto;

- comprovante de residência; e,

- CPF ou Cartão SUS.

As pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), não precisarão apresentar o atestado-padrão da Prefeitura. Será solicitado, apenas, o comprovante do benefício, que pode ser obtido por meio do extrato bancário ou lotérico ou, ainda, acessando o documento no site do INSS.

Os pacientes com doença renal crônica, que realizam hemodiálise, e os oncológicos, em tratamento de radioterapia e quimioterapia, podem solicitar os atestados nos serviços onde realizam os procedimentos.

Confira a localização dos pontos nas escolas

- EMEF Balbino Mascarenhas - rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes) 

- Colégio Pelotense - rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro) 

- EMEF Ministro Fernando Osório - avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas)

- EMEF Ferreira Viana - rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo) 

- EMEF Afonso Vizeu - rua Francisco Moreira, 285 (Areal) 

- EMEF Francisco Caruccio - rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas) 

- EMEF Francisco Barreto - rua Triunfo, 2.257 (Laranjal)

Tags

coronavírus, covid-19, vacinação, idosos, 67 anos, 66 anos

Carregando 0%
Carregando 0%