ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Vice-prefeito

Workshops debatem sobre a Junta Digital e Lei Anticorrupção

Prefeito em exercício Idemar Barz participou do evento

Por Tânia Magalhães 24-11-2017 | 12:32:53

 

      Contadores de Pelotas lotaram a sede do Sindicato da categoria, durante os whorkshops realizados na manhã desta sexta-feira (24), para debater sobre a Junta Digital e a implantação, no âmbito municipal, da Lei Anticorrupção nº 12.846/2013. O prefeito em exercício Idemar Barz prestigiou o encontro, junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima.

“A era digital produz avanços e exige formação rápida para acompanhar as inovações. A tecnologia implementa facilidades e já é indissociável da vida das pessoas”, comentou Barz, ao saudar os participantes.

Estima afirmou que os desafios de uma gestão é capacitar pessoas diante das oportunidades e buscar informações. Disse que a Junta comercial passa por adequações e que a meta é cruzar o final do ano com o modelo reformulado, para que os processos andem com agilidade.

O secretário geral da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, Cléverton Signor, palestrou sobre a Junta Digital, suas facilidades, e os meios que oferece para desburocratizar processos de abertura, alteração e extinção de empresas pela internet.

A implantação, no âmbito do Município, da Lei 12.846/2013 – Lei Anticorrupção (Empresa Íntegra) - foi abordada pelo gestor de projetos do Sebrae, Fabrício Burkert, e pelo auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Jerei Coelho. O instrumento, entre outras disposições, incentiva as boas práticas empresariais e as parcerias.

A recepção aos contadores e às autoridades convidadas esteve sob responsabilidade do vice-presidente do Sindicato dos Contadores de Pelotas, Marcelo Picanço Porto, com a participação do chefe da equipe de Cadastro da Receita Federal, Benito João Papini Júnior.

Fotos: Marcel Avila

Tags

Junta Digital, Anticorrupção, contabilistas

Carregando 0%