ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

‘Vacinação Financeira em Massa’: live na página da Prefeitura divulga projeto

Formação virtual e totalmente gratuita convida população a repensar seu modo de administrar o dinheiro, com base na mudança comportamental

15-08-2020 | 19:22:46

Na sexta-feira (14), às 17h, foi ao ar, na página da Prefeitura de Pelotas, no Facebook, a palestra ao vivo sobre o projeto “Vacinação Financeira em Massa”. A conversa, com duração de pouco mais de 30 minutos, foi conduzida pelo cofundador da Oficina das Finanças, Leonardo Silva, que trabalha Educação Financeira Comportamental em escolas e empresas ao lado de sua esposa, Carolina Simões Lopes Ligocki. Com a pandemia do novo coronavírus, o casal reinventou-se, e passou a divulgar os conhecimentos sobre educação financeira online, para alcançar mais pessoas, inclusive as famílias que viram sua renda diminuir durante o período. 

Foto: Divulgação.
“Todo o esforço e a dedicação de tempo para gerar o dinheiro que sustenta sua família - não seria interessante saber para onde ele vai? Convido a todos a anotar, por uma semana, os seus gastos. Você vai descobrir que muitas despesas podem não estar indo para onde você gostaria que fossem”, instigou Leonardo. 

Para atingir uma parcela maior da população, a Oficina das Finanças lançou a campanha “Vacinação Financeira em Massa”, que disponibiliza uma consultoria na área, em cinco etapas, online e gratuita, para ajudar famílias a melhorar sua saúde financeira, independente da renda. Mais de 30 instituições, em todo o país, apoiam a iniciativa. Em Pelotas, a Prefeitura é parceira do projeto.

As inscrições para a Vacinação vão até o dia 19 de agosto. Para participar é preciso ser maior de 18 anos. Não é necessário informar nenhum dado pessoal de comprovação de renda. Perguntas abrangentes, como “Atualmente você gasta tudo o que ganha? Tem dificuldade para investir? As dívidas são fonte de preocupação?", fazem parte da consultoria. De acordo com as respostas, o participante receberá o material de orientação mais adequado. 

Acesse o site www.vacinacaofinanceiraemmassa.com.br e participe da campanha 

“É uma oportunidade para famílias se reorganizarem na questão financeira, e, também, para empreendedores que enfrentam desafios durante a pandemia”, explicou Silva.

A consultoria baseia-se na metodologia dos 6Gs: Gerar, Gastar, Guardar, Ganhar, Gerir e ter Gratidão. O processo educacional inclui conteúdos em textos e vídeos, que instigam a análise da situação financeira do participante, de modo a identificar quais gastos podem ser cortados, reduzidos, e as estratégias de ajuda para poupar. Ao concluir as cinco etapas, o participante recebe um guia, personalizado, de acordo com suas necessidades. O ideal, explicou Leonardo, é realizar o curso em família, já que cada membro influencia, de alguma forma, na renda mensal. 

“O importante, mesmo que a pessoa opte por não cortar gastos, é estar no controle, anotar, saber para onde vai o seu dinheiro”, reforçou. 

Assista ao vídeo completo no Facebook da Prefeitura

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacinação financeira em massa, oficina das finanças, prefeitura de pelotas, pandemia

Carregando 0%
Carregando 0%