ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Vacinação contra a Influenza é antecipada para dia 23 na cidade

Município segue calendário nacional. Primeira etapa da ação será direcionada aos idosos e aos trabalhadores em saúde

Por Alessandra Senna 16-03-2020 | 11:34:14

Na próxima segunda-feira (23), inicia-se a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o dia 22 de maio. A imunização em Pelotas também ocorrerá a partir desta data e em três etapas: a primeira destina-se a idosos e trabalhadores em saúde. Nesta quarta-feira (18), uma reunião entre a Secretaria de Saúde do Município (SMS) e a 3ª Coordenaria Regional de Saúde (CRS) deverá definir os detalhes da campanha na cidade.

Em 16 de abril, começa a vacinação dos professores de escolas públicas e privadas, bem como dos profissionais das forças de segurança e salvamento. No dia 9 de maio – mesma data do “Dia D” –, a Prefeitura abrirá, a imunização, a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes; puérperas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes; jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e pessoas privadas de liberdade.

Esta é a 22ª edição da campanha, antecipada, neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-9), apesar de a vacina não prevenir contra o novo vírus. Equipe da Secretaria de Saúde destaca que os sintomas da gripe são semelhantes aos do coronavírus, e o adiantamento visa reduzir a carga da circulação da Influenza na população. As metas principais são facilitar o diagnóstico, por parte dos servidores da área, e proteger o público contra a gripe comum.

Tags

saúde, prevenção, influenza, sms, campanha nacional, vacinação, antecipação da imunização, reunião em Pelotas no dia 18

Carregando 0%