ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

UPA Areal segue com atendimento exclusivo às síndromes gripais

Visando evitar contaminação cruzada, unidade referência para Covid-19 conta com contêiner de triagem para receber pacientes com outras demandas

17-08-2020 | 11:04:12

Há quase um mês, os pelotenses acima de 12 anos completos têm atendimento para síndrome gripal exclusivo na UPA Areal. Como referência para pacientes com sintomas moderados e graves, a unidade teve prorrogação no contrato por mais dois meses, com o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para Desenvolvimento Humano (IBSaúde), o qual realiza a gestão no local, para evitar interrupção dos serviços oferecidos. 

O paciente adulto que tiver com coriza, febre, tosse e falta de ar deve procurar, imediatamente, o atendimento 24h na UPA Areal, localizada na avenida Ferreira Viana, 2231.

Para evitar contaminação cruzada, unidade referência para Covid-19 conta com contêiner de triagem para receber pacientes com outras demandas.

Veja mais

+ Coronavírus: aonde buscar atendimento para cada tipo de síndrome gripal

Se o enfermo estiver em casa e apresentar sinais de gravidade, ele ou acompanhante deve realizar contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para encaminhamento ao serviço de urgência.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, upa areal, atendimento síndrome gripal, pacientes adultos, ibsaúde

Carregando 0%
Carregando 0%