ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Comupa

Última blitz do Comupa em 2019 recolhe animais em situação de risco

Na última semana, o setor de Apreensão de Animais da Prefeitura recolheu 13 cavalos soltos ou em situação de risco

03-01-2020 | 09:00:12

Na segunda-feira (30) o Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa) promoveu a última blitz de combate aos maus-tratos a animais de 2019, na Bom Jesus, no Areal. Oito veículos de tração animal foram vistoriados, resultando em seis carteiras de identificação entregues pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), que também emplacou as carroças. Os outros dois condutores já possuíam o documento, que tem como objetivo o cadastro dos charreteiros atuantes no município.  

Cavalos foram recolhidos pelas equipes que integram a operação - Fotos: Divulgação/Comupa

Durante a blitz, um cavalo foi recolhido por se encontrar solto na rua e dois cães foram encaminhados a um fiel depositário, que fica com os animais enquanto há suspeita de maus-tratos.

Também participaram da ação a Guarda Municipal, a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) e representantes técnicos do Comupa. O Conselho Tutelar e a Hospedaria de Grandes Animais sempre ficam de plantão durante as blitzes, para o caso de serem flagrados menores na condução das charretes ou animais em situação de risco.  

Recolhimento diário

Na última semana, o setor de Apreensão de Animais da Prefeitura recolheu 13 cavalos soltos ou em situação de risco em diferentes locais da cidade. Todos foram encaminhados para a Hospedaria.

Na segunda (30), na avenida 25 de Julho, quatro equinos foram resgatados após denúncia de maus-tratos, enquanto outros três foram encontrados soltos na via. Outros dois cavalos foram encaminhados após serem encontrados na Cohab Fragata e no Parque Una. Nesta quinta-feira (2) mais quatro cavalos foram apreendidos no Bairro Liberdade.

Denúncias de cavalos soltos na rua ou que sejam vítimas de maus-tratos podem ser feitas à SSUI pelo telefone (53) 3271-9244; à SQA, pelo (53) 3227-1642, ou à 3ª Companhia Ambiental da Brigada Militar (antiga Patram), pelo telefone (53) 3309-5380. 

Tags

comupa, proteção animal, tração animal, maus tratos

Carregando 0%
Carregando 0%