ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Teleconsulta e Dra. Vida já atenderam mais de 6,6 mil pessoas

As duas plataformas contribuem com o isolamento social, através de 'consulta' médica sem sair de casa

Por Vitória Leitzke 06-08-2020 | 09:57:59

No momento em que a pandemia avança, o isolamento social é a medida mais necessária a ser cumprida, principalmente com a baixa do índice em Pelotas. Como a Covid-19 é uma doença viral e, portanto, capaz de gerar alta taxa de contaminação, qualquer anormalidade na saúde impulsiona a população a procurar atendimento médico, que pode ser feito através do Teleconsulta ou pela Dra. Vida, sem sair de casa.

Enquanto a ciência defende a média de 70%, o município vem registrando entre 45% e 46%, justificativa dos esforços da Prefeitura em impedir aglomerações e exigir medidas de proteção individual, como o uso de máscaras.

Ambos em funcionamento há quatro meses, já atenderam mais de 6,6 mil pessoas: 4.796 pelo Teleconsulta e 1.886 por meio do robô virtual Dra. Vida. Desde maio, as plataformas estão unificadas. A pessoa que acessar a Dra. Vida pelo hotsite e preencher todos os requisitos para a suspeita de infecção pelo coronavírus, deverá informar um telefone para contato a fim de que o 0800 do Teleconsulta seja acionado.

Rede de enfrentamento

Para a prefeita Paula Mascarenhas, a assistência, efetuada por intermédio das plataformas e expressa na grande procura, é muito positiva e inspira a continuação dos serviços pós-pandemia.

“As pessoas conseguem acessar o serviço, buscar uma assistência e uma orientação sem precisar sair de casa, sem se expor. Temos uma expectativa muito grande de utilizar estas tecnologias depois da pandemia”, avalia. 

Moradora aprova

A jornalista Cíntia Daniela Pereira usou o Teleconsulta em maio, quando dores na garganta e no corpo, somadas à febre alta, nela e no filho, a assustaram. “O atendimento foi ótimo; a pessoa que atendeu passou calma, experiência e demonstrou interesse”, compartilha.

O fato de se sentir muito segura com o diagnóstico de amigdalite, efetivado diante da conversa, motiva Cíntia a recomendar o serviço. "Venho sempre informando as pessoas sobre o Teleconsulta. Em caso de dúvida ou necessidade, ela deve ligar”, complementa.

Como acessar

Através do 0800 6485 319, o usuário do Teleconsulta tem três ramais de escolha: obtenção de informações sobre síndrome gripal, busca de orientação por quem está com sintomas gripais, e preocupação com a situação. O serviço fica disponível das 8h às 18h, de segunda a segunda-feira.

Já a Dra. Vida pode ser acessada pelo hotsite, na aba Atendimento Online, que permite ao robô virtual, via formulário, melhor encaminhar o paciente para a unidade de saúde adequada.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

teleconsulta, dra vida, atendimento médico, isolamento social, fique em casa, coronavírus, pandemia, covid-19, serviços on-line

Carregando 0%