ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Sete ao Entardecer apresenta Guido CNR

Leandro Fagundes, com 21 anos de carreira no rap, será a atração na próxima segunda

14-11-2018 | 18:24:16

O rapper Guido CNR (nome artítico) será a trilha sonora do Sete ao Entardecer na próxima segunda (19), a partir das 19h no Pátio 1 do Mercado Central. Com mais de 21 anos de carreira, Leandro Fagundes, o Guido, descobriu a paixão pela música através da dança, ainda quando era criança, através de vídeos de Michael Jackson. O contato com o rap veio logo em seguida, quando conheceu um grupo pelotense chamado Calibre 12, que se tornou referência para o artista no começo de sua trajetória.

Foto: Divulgação

O termo rap (em inglês rhythm and poetry) significa ritmo e poesia. Uma definição objetiva para o gênero musical que, em sua essência, traduz em arte o dia a dia da periferia, levando uma carga social em suas letras. De acordo com Guido, é ao mesmo tempo um discurso de denúncia e resistência com o descaso das regiões de vulnerabilidade social, como também é inspiração para os jovens verem a arte como uma alternativa possível em um cenário de violência.

O rap salva vida, salvou muitas vidas. A gente é referência pra uma molecada. […] A juventude pobre, das periferias, muitas vezes tem como única porta o crime, e a arte faz com que eles desviem desse caminho”, afirma o músico.
Música: Bênção Mãe | Guido CNR e Pok sombra

Na segunda, Guido irá apresentar um repertório com os maiores sucessos ao longo dos 21 anos de carreira, resgatando produções de seu trabalho solo e algumas referências da antiga Banca CNR (grupo de rap pelotense composto por DJ Micha, Zudizilla, Clauco e Guido CNR). Para o cantor, o Sete ao Entardecer é uma porta fundamental para os artistas de Pelotas.

A nossa cidade é rica na arte e conhecida pelo Brasil todo. […] A gente tem um foco de muitos artistas com potencial, e o Sete é um incentivo pra que eles se mantenham na arte”, ressalta o rapper. 

A última edição do Sete ao Entardecer em 2018 será no dia 26 de novembro, com show da Escola de Samba Academia do Samba.

Tags

rap, sete ao entardecer, mercado central

Carregando 0%
Carregando 0%