ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Seplag notifica empresa sobre iluminação da praça Aratiba

Comando elétrico dos postes ornamentais apresenta problemas

Por Tânia Magalhães 12-06-2018 | 10:25:40

      A praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, recebeu nova iluminação no ano passado. Trinta e seis novos pontos de luz foram instalados em sete postes de 9 metros de altura, com pétalas de três luminárias de 400w, e mais 29, de cinco metros, com duas pétalas e luminárias de vapor metálico de 70w cada uma. O sistema dos postes mais baixos está com problemas.

Garantia do contrato com fornecedor assegura providências — Fotos: Ascom/arquivo

      Para garantir o pleno funcionamento da iluminação, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pelo projeto, notifica a empresa Celibi Serviços Elétricos Ltda, que executou a obra, para as devidas providências. Está em uso a garantia geral do contrato, orçado em R$ 158 mil.

“A Seplag expede a notificação nesta terça-feira, dia 12. A iluminação na praça Aratiba é indispensável para a segurança e bem-estar dos moradores e visitantes”, salienta o secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Morales.

Mais segura e agradável

      O sistema de iluminação da Aratiba possui dois comandos elétricos. Um, para as pétalas dos postes altos; o outro, para os de cinco metros. Este último é o que não está em pleno funcionamento. Técnicos da Seplag indicam revisão geral, com vistas à identificação do problema e aos reparos necessários.

      A execução do projeto de iluminação da praça do Balneário dos Prazeres foi concluída no segundo semestre de 2017, beneficiando milhares de pessoas que frequentam a área pública ou que residem na localidade. Iluminado, o espaço tornou-se mais seguro e aprazível para quem aproveita a noite para passeios, descanso ou lazer ao ar livre.

Tags

iluminação, praça aratiba, notificação

Carregando 0%
Carregando 0%